Na novela da Globo, Fuzuê, Luna (Giovana Cordeiro) enfrentará sérias acusações e será afastada da prestigiada Conde de Montebello. O motivo? Seu suposto envolvimento com uma cooperativa de garimpo ilegal. Merreca (Ruan Aguiar), ao testemunhar um encontro intrigante entre Preciosa (Marina Ruy Barbosa) e Sabrina, pressiona a mulher e desvenda uma trama ardilosa da ruiva para prejudicar sua própria irmã.
Movida pela inveja, a filha de César (Leopoldo Pacheco) discorda veementemente de colocar a “miçanguinha dos infernos” no mesmo patamar que ela. Determinada, ela busca a ajuda de Pascoal (Juliano Cazarré) para expulsar a designer da joalheria.
Veja também:
Fuzuê: Luna é enganada pelo próprio pai
Preciosa é desmascarada em Fuzuê
Kelvin sofre com a morte de Ramiro em Terra e Paixão
Em uma reviravolta chocante, Preciosa fecha um negócio com uma cooperativa de garimpo ilegal, simulando que Luna foi a responsável pela transação. Denunciada, a namorada de Miguel não terá saída, deixando seu trabalho na empresa do pai enquanto luta para provar sua inocência. Por sorte, Merreca conecta os pontos ao testemunhar a ruiva pagando por um serviço sujo a Sabrina.
Merreca Intervém para Desmascarar a Vilã
Nos próximos capítulos, Merreca decide dar uma pausa na malandragem para realizar uma boa ação. Ao flagrar um encontro suspeito entre Preciosa e Sabrina, o bandido da Lapa percebe que a vilã está tramando mais uma de suas artimanhas.
Em breve, Luna será acusada de envolvimento com uma cooperativa de garimpo ilegal, levando ao seu afastamento da Conde de Montebello. O setor de biojoias é desativado por Bebel (Lilia Cabral) e César, parte de um golpe arquitetado pela mãe de Bernardo (Theo Matos) com a cumplicidade de Pascoal, visando manchar a reputação da irmã no mercado de joias.
Com o plano bem-sucedido, Preciosa volta a se encontrar com a responsável pela cooperativa ilegal para efetuar o pagamento pelos serviços prestados. Coincidentemente, Merreca está no local e presencia tudo.
Escândalo e Acusações: Luna em Apuros
Denunciada, Luna enfrenta sérias acusações após a polícia encontrar um contrato supostamente assinado por ela em suas pertences. Diante da prova incriminadora, a crush de Julião (Romulo Arantes Neto) vê sua defesa dificultada, e o escândalo se propaga, forçando-a a deixar a joalheria.
Enquanto Preciosa e Pascoal celebram o sucesso do plano, Miguel empenha-se para provar a inocência da namorada. Merreca descobre a localização da cooperativa e, familiarizado com ambientes ilícitos, oferece-se para acompanhar o irmão de Francisco (Michel Joelsas). Nesse ínterim, o protegido de Maria Navalha reconhece Sabrina, extraindo uma confissão da comparsa de César. A revelação está agendada para o capítulo de 4 de janeiro.