Luna (Giovana Cordeiro) se mostrará firme e forte com as investigações a respeito do passado de sua mãe, Maria Navalha (Olívia Araújo) em Fuzuê (Globo), e essa procura levou ela para uma descoberta chocante.
No momento em que resolve bater de frente com ninguém mais ninguém menos do que Rejane (Walkiria Ribeiro), ex-rival da sua mãe, a moça descobriu que a mulher foi a autora por denunciar a traição de Nero (Edson Celulari) para a esposa dele. Luna surgirá no Beco do Gambá para poder tirar satisfações com a mulher.
Ela a acusará de ter abandonado Maria Navalha inconsciente na praia de Paraty, no ano do qual ela concorreu ao posto de Rainha do Fuzuê. Rejane, por sua vez, negará as acusações e revelará a sua versão de tudo.
A mulher explicará que Maria Navalha era uma pessoa imprevisível e que, no decorrer de uma briga entre as duas, ela caiu e bateu a cabeça em uma pedra, Rejane afirmará que correu para pedir auxílio, mas quando retornou, a matriarca havia sumido de uma hora para outra.
Tal papo ajudará a protagonista a poder refazer o rumo da mãe. Ela fica sabendo que Maria Navalha encontrou um sujeito na praia de Paraty, César, pai de Luna e Preciosa (Marina Ruy Barbosa). Além disso, Rejane também conta que Maria foi a responsável por denunciar a traição de Nero para a mulher do mesmo.