Sarai (Adriana Garambone) fará com que Abrão (Zécarlos Machado) fique completamente enojado em Gênesis (Record), ele ouvirá a mulher se rebaixar, renegar a Deus e implorar para que ele se deite com Agar (Hylka Maria), isso deixará o profeta incrédulo no que estará testemunhando.
O patriarca retornará até os carvalhais de Manre (Danilo Sacramento) depois de impor uma derrota vergonhosa para Quedorlaomer (Gustavo Novaes), entretanto ele não será recebido com celebração pela companheira da qual estará triste e deprimida por causa de um alarme falso de gravidez. Porém a irmã de Adália (Carla Martins) não terá tempo para falar ao marido que não pode mais dar a ele um primogênito, já que suas regras não estão de fato atrasadas, “Acabaram. Sarai chegou ao fim do ciclo das luas. Ela não pode mais ter filhos”, dirá Agar. Abrão não ligará aos mexericos da serva e reafirmará na frente de toda a caravana que com herdeiros ou não Sarai sempre foi e sempre será o seu grande amor.
- Leia Também: Resumo novela Gênesis: capítulos
Entretanto Sarai não vai se dar por satisfeita com a declaração de amor, visivelmente manipulada por Lúcifer (Igor Rickli) ela irá acreditar que Agar apareceu em sua vida com uma missão divina, abrigar em seu ventre um descendente do “escolhido de Deus”. Estando convicta a obrigar Abrão em aceitar o plano ela irá preparar um café da manhã ao lado da escrava mas o desjejum não cairá bem, “O que foi que vocês duas estão com essas caras?”, perguntará o herdeiro de Terá (Julio Braga). “É que a gente tem uma proposta para fazer. Deus tem me impedido de dar à luz. Então, tive uma ideia: que tal você tomar a minha serva, Agar? Assim você terá filhos, e eu poderei ser mãe por intermédio dela”, falará Sarai diante da surpresa do comerciante.