Leora (Letícia Tomazella) será forçada a pedir desculpas para se acertar com Deus (Flávio Galvão) em Gênesis (Record TV), a jovem e Omar (Kayky Brito) retornarão ao acampamento de Abraão (Zécarlos Machado) e ao palácio de Gerar para se redimirem anos após terem fugido. como castigo pela rebeldia, o todo-poderoso impediu que a personagem pudesse dar um herdeiro ao príncipe.
A filha de Mila (Anna Cotrim) voltará a dar as caras e o casal irá descobrir que apenas com o perdão dos seus pais poderá ter um filho, a dupla visitará a caravana hebreia, depois eles irão marchar em direção ao território do rei Abimeleque (Leonardo Franco), chateado, ele se recusará a ouvi-los e condenará o próprio filho à morte pelo fato de ter fugido das suas tarefas como herdeiro do trono de Gerar. Grávida pela sexta vez, a prima de Haviva (Juliana Schalch) dirá a verdade para o marido de Najla (Virginia Cavendish) com o objetivo de impedir que seu bebê cresça sem o pai, “Não sobrevivo sem o meu marido, soberano”, falará a garota. Leora contará tudo sobe a maldição que carrega no ventre, “Sofremos por nossos erros. Nunca consegui segurar uma gravidez. Era pra termos cinco filhos, mas nenhum vingou”, explicará a mulher. O monarca fingirá não se importar com o castigo divino recebido pela moça, mas a rainha e Quirá (Sula Miranda) sentirão pena e desesperada a hebreia pedirá para que o rei tenha misericórdia da vida no novo bebê.
- Leia Também: Resumo novela Gênesis: capítulos
“Prima! Por que disse nada?”, perguntará Chaim (Rafael Queiroz), “Estou acostumada a não contar, já que perdi tantos”, dirá a filha de Alom (Antonio Gonzalez), porém o restante do grupo ficará animado com a chegada de um herdeiro para Gerar, “Um neto do seu primogênito!”, celebrará Najla. Leora tentará dar sua jogada final para salvar a pele do marido, “Não sei se vou conseguir ter o bebê, mas caso eu finalmente dê à luz, te pergunto, senhor, vai deixar essa criança sem pai?”, questionará a jovem.