Éder (César Cardareiro) acabará morrendo acidentalmente e salvará Jacó (Miguel Coelho) em Gênesis (Record TV), Esaú (Cirillo Luna) envenenará uma manta dada por Rebeca (Martha Mullinger) ao filho obediente, assim o morador de Padã-Arã usará o cobertor por engano, deste modo ele morrerá ao tocar o tecido e deixará Zilpa (Lina Mello) viúva.
Durante uma expedição com o filho de Isaque (Henri Pagnoncelli) e servos, o homem acabará trocando sua bagagem com a do neto de Abraão (Zécarlos Machado), a irmã de Labão (Heitor Martinez) terá feito uma manta para celebrar a chegada do filho de Jacó e Lia (Michelle Batista) e terá mandado o presente por Nanum (Bernardo Dugin), Esaú descobrirá e envenenará o tecido com um elixir feito por Aliobama (Dani Moreno). “Ih! Acho que peguei a sua manta nova”, dirá Éder, que se protegerá do frio com o objeto do amigo, ambos estarão em um papo super descontraído e dando muitas risadas, porém tudo mudará pois antes que o genro de Jasper (Maurício Mattar) possa pegar no sono, ele sentirá falta de ar, “Éder? O que foi? Tá passando mal?!”, perguntará o protagonista.
“É estranho… Eu tô com falta de ar… Me ajuda… Eu não consigo… Jacó… Socorro…”, implorará o morador de Padã-Arã, o marido de Lia correrá para ajudar o amigo, mas ele acabará morrendo. Jacó retornará às terras de Labão para enterrar seu amigo, a caravana do hebreu irá se deparar com a família de Zilpa nos preparativos do casamento da moça, a filha de Jasper ficará desesperada com o sumiço do noivo, “Cadê o Éder? Onde tá meu noivo, Jacó?”, o irmão de Esaú embargará a voz para demonstrar suas condolências, “Eu sinto muito… Ele morreu”, revelará o protagonista abalado.