Mesmo já estando grávida de Ló (Emilio Orciollo Netto), Paltith (Polliana Aleixo) não ficará satisfeita em Gênesis (Record TV), com receio que a criança não vingue a jovem convencerá Tamires (Debora Ozório) a também se deitar com o pai e fazer amor com ele, para isso ela voltará a lhe servir vinho.
Paltith não desistirá de dar continuidade a sua estirpe nem que para isso seja preciso embriagar seu pai para colocá-lo na cama novamente, ela verá que está grávida mas ainda assim irá pressionar Tamires a enganar Ló, “E se alguma coisa acontecer com meu bebê? Se por algum motivo ele não vingar? Estamos sem descendentes de novo”, dirá a neta de Harã (Ricky Tavares). “Acho que não consigo”, rebaterá Tamires, “Consegue, sim. É só fazer o pai beber e se deitar com ele. Asseguramos a nossa descendência. Tome. Ainda está pela metade. Tem bastante vinho”, falará Paltith que a entregará um odre, visivelmente bêbado, Ló voltará a lamentar a morte de Ayla (Elisa Pinheiro) da qual foi transformada em uma estátua de sal por desobedecer ordens do arcanjo Gabriel (Paulo Dalagnoli). “Sou eu que te chamo, amor. Vem com seu marido. Estou te esperando. Por que foi olhar para trás? Fiquei tão infeliz sem você. Estou tão sozinho”, falará o homem.
- Leia Também: Resumo novela Gênesis: capítulos
“Agora é o momento. Ele nem vai perceber que é você”, falará Paltith ao empurrar a irmã para cima do pai, “A gente podia esperar ver se o seu bebê cresce e está tudo resolvido”, resistirá Tamires. “Não vamos ter outra oportunidade como essa. Tem que pensar no futuro, é o único jeito de continuarmos a semente da família. Vai ser rápido, pode deixar”, concluirá Paltith.