Ismael (Henrique Camargo) ficará completamente transtornado e irritado ao flagrar Abraão (Zécarlos Machado) com Isaque no colo em Gênesis (Record TV), o encrenqueiro não irá se conformar por ter perdido o posto de favorito do patriarca, com isso ele chegará a jurar para Agar (Hylka Maria) que moverá mundos e fundos para que a irmã de Adália (Carla Marins) não dê a luz.
No entanto Ismael será obrigado a presenciar a felicidade de Sara (Adriana Garambone), “Meu povo, faço questão de apresentar a vocês meu filho Isaque”, dirá o profeta ao erguer a criança como troféu, “Em oito dias, meu pequeno será circuncidado, como todos aqui, reforçando a nossa aliança com Deus”, falará Abraão, “Isso se chegar a oito dias”, revelará Ismael bem baixinho em um canto. Ismael também se revoltará ao ver Agar emocionado com o nascimento de Isaque e exigirá que a mãe pare imediatamente de chorar, “Eu te entendo, meu filho, mas calma. Aquele bebezinho é seu irmão, querendo ou não”, explicará a serva, que terá se recusado a acompanhar ao parto de Sara. Ambos serão interrompidos por Abraão que irá insistir em apresentar o garoto pessoalmente ao primeiro filho, “Como é gordinho. Posso segurar? Por favor, só um pouquinho”, pedirá o adolescente que já estará com segundas intenções.
- Leia Também: Resumo novela Gênesis: capítulos
Nesse momento Abraão sentirá um arrepio e voltará atrás com o pedido do garoto, “Desculpa, mas seu irmão acabou de nascer. Está todo molinho ainda. Espera ele crescer um pouquinho”, justificará o protagonista, “Claro, melhor levar Isaque logo para Sara, pai. Minha mãe sempre diz que o bebê precisa de tranquilidade”, concluirá Ismael todo fingido com um sorriso malicioso.