Ismael (Iano Salomão) não conseguirá esconder suas segundas intenções ao atender ao chamado de Abraão (Zécarlos Machado) em Gênesis (Record TV), o rapaz voltará à caravana para mostrar que deu a volta por cima e se tornou um dos homens mais poderosos do Egito.
Ismael voltará a aparecer no acampamento, mas passará ignorado no meio da multidão da qual terá se reunido nos carvalhais de Manre (Eduardo Lago) para se despedir do patriarca, Isaque (Guilherme Dellorto) também não dará muita atenção aos convidados, pois precisará se esforçar para consolar Rebeca (Barbara França), “Me desculpe, meu amor, mas é frustrante ver o senhor Abraão partir sem conhecer um neto”, dirá a moça que enfrentará dificuldades para engravidar. Isaque repreenderá a companheira e insistirá que Deus está apenas esperando o tempo certo para enviar um filho para os dois, “Tem razão. Devia estar te apoiando, não me lamentando. Mas a partida do meu sogro está me doendo, o considero um pai”, falará a irmã de Labão (Brenno Leone).
- Leia Também: Resumo novela Gênesis: capítulos
“Sei disso. Dói em mim também, mas fico feliz em saber que vamos levar os seus ensinamentos adiante”, dirá o jovem, antes de ser interrompido por Zion (Yashar Azambuja), “Pode entrar. Temos um visitante estrangeiro?”, perguntará ele ao ver o rapaz acompanhado por um homem, “Não está me reconhecendo, irmão?”, dirá Ismael debochando ao ficar frente a frente com Isaque pela primeira vez em cinquenta anos.