Após tentar diversas vezes, Rebeca (Barbara França) finalmente conseguirá engravidar em Gênesis (Record TV), mas nem tudo serão flores e sua primeira gestação acabará sendo completamente aterrorizante, a loira estará esperando gêmeos de Isaque (Guilherme Dellorto) e sofrerá fortes dores e ao mesmo tempo presenciará sua barriga ficando deformada.
Tudo começará no momento em que Deus aparecer para a mulher e disser que a mesma se encontra grávida de gêmeos, “Foi o que o senhor me disse. Eles estão brigando no meu ventre”, dirá Rebeca da qual ainda estará assustada com a notícia, porém o filho de Abraão (Zécarlos Machado) se mostrará tranquilo com a gestação da sua mulher, “Sou o homem mais feliz do mundo. Agraciado com dois filhos ao mesmo tempo”. Entretanto Isaque começará a perceber que a situação é realmente mais complicada do que ele pensava, ele avistará o ventre da esposa se mexer repentinamente, como se os bebês estivessem brigando entre si, “E, pelo visto, a briga é feia. Nunca vi barriga de grávida mexer assim”, confessará Débora (Bárbara Bruno), que nessa hora deixará de lado tudo o que está fazendo para voltar suas atenções para a afilhada.
- Leia Também: Resumo novela Gênesis: capítulos
Deste modo Isaque passará a ficar receoso e preocupado com sua paixão pois ela sentirá fortes dores, “Não se impressione, querido. Dói, incomoda, mas pelo menos Deus me contou o porquê. Eles brigam tanto, será que vão ser inimigos desde cedo?”, questionará Rebeca. “De jeito nenhum. Vou unir nossos filhos. Criá-los com o mínimo de desavença, sem comparação entre os dois ou competição de nenhuma espécie”, concluirá o homem.