Como todos já estão devidamente cientes, a (Globo) está investindo pesado e focando toda a sua atenção no remake de Pantanal, de autoria de Bruno Luperi. A mais nova trama da faixa das nove é uma grande aposta da emissora carioca dentro da teledramaturgia, o intuito do canal é fidelizar o nível de audiência e o prestígio da trama no horário nobre.
Durante toda a história da (Globo), as novelas das 21h sempre foram o principal foco das produções da casa, porém nunca tivemos uma novela tão imponente na emissora, ainda mais filmada dentro do Brasil, se nos basearmos que as novelas do canal costumam explorar novas culturas.
Pantanal já está completamente gravada e pronta para estrear, na segunda-feira, 28 de março, assim substituindo Um Lugar ao Sol que foi um total desastre de audiência. A missão da (Globo) é que o remake da original de 1990, busque de volta o respeito merecido à faixa principal do canal.
Ainda vale reforçar que Pantanal já tem uma grande lista de patrocinadores. Mesmo com a audiência baixa de Um Lugar ao Sol, que poderia ofuscar os planos, a promessa e expectativa é gigantesca a respeito do remake, e se caso a novs versão do folhetim seja um sucesso, a (Globo) planeja refilmar outras novelas.
O objetivo é que Pantanal recupere de vez a audiência da faixa que está passando por grandes turbulências, e se esse plano der certo, pode ser que o segundo remake da faixa, seja uma novela de sucesso da casa, sem precisar recorrer a Manchete.
Leia Mais: Confira agora as diferenças que terão entre a versão original e o remake de Pantanal
Desta maneira, Roque Santeiro (1985) de Dias Gomes, uma grande comédia da qual fez história pode ser refeita. Se Pantanal vingar como a (Globo) está esperando, o clássico dos anos 80 será o primeiro da lista para ter uma refilmagem futura.