Um dos pontos dos quais mais estão deixando o público ansioso para Travessia (Globo) é o tão aguardado retorno triunfal da icônica personagem Helô (Giovanna Antonelli), que esteve originalmente em Salve Jorge, Gloria Perez fez questão de explicar que existe um propósito para trazer a delegada de volta.
Dentro de Travessia, Helô atuará como delegada de crimes virtuais e cuidará de todos os tipos de delito digital, do qual é a grande característica e foco principal do folhetim, deste modo a personagem será essencial para o rumo da história.
A sinopse da trama destaca a protagonista Brisa (Lucy Alves), que se torna vítima de uma fake news, e com isso ela sofre linchamento por ser confundida como uma sequestradora de crianças, esse ponto foi inspirado em um fato real, o intuito da autora é conscientizar a respeito desse comportamento e as consequências que ele traz.
“Delegada Helô voltou na delegacia”, celebrou Gloria Perez. “Vamos mostrar como os crimes se inovaram diante da tecnologia. A gente não vai focar no criminoso, não é o intuito, isso também leva a uma reflexão. Muitas vezes essas brincadeiras que apps permitem fazer, aonde você coloca essa cara, podem ter repercussões incríveis na vida de uma pessoa, como vai ter na vida de Brisa”.
“Em um mundo de fake news a gente tem que entender que não é brincadeira, é crime. Deixar claro que essas coisas não estão no âmbito da brincadeira, mas sim no âmbito ambiental”, reforçou Drica Moraes, que fará parte da novela.
Leia Mais: Após muita espera, Globo estipula alguns detalhes sobre Terra Vermelha, sucessora de Travessia
Travessia já tem sua previsão de estreia para o mês de outubro, Giovanna Antonelli encarou uma mudança visual drástica para poder interpretar a delegada Helô novamente, e já se mostra bem animada, “A delegada Helõ vem com o pé na porta, muito humor, muito assunto relevante e amor que a gente gosta”, disse.