Em “Garota do Momento“, Lígia (Palomma Duarte) demonstrará novamente sua coragem ao defender Celeste (Debora Ozório). A jovem está lidando com uma gravidez precoce e enfrentará preconceito e rejeição na Escola Magnifique, o que gerará um confronto tenso entre Lígia e Zélia (Letícia Colin).
A partir do dia 5 de maio, a gravidez de Celeste se tornará um assunto público na escola, expondo a adolescente a fofocas, exclusão e atitudes maldosas de colegas e algumas mães. Uma aluna chegará a deixar um bilhete ofensivo na bolsa de Celeste, humilhando-a ainda mais. Felizmente, Eugênia (Klara Castanho) intervirá e confrontará a autora da maldade.
A pressão externa aumentará quando uma mãe exigirá que Celeste seja retirada da turma, alegando que sua presença seria uma “má influência”. Apesar da defesa de Eugênia, Zélia cederá ao preconceito e tomará a decisão de expulsar Celeste.
Devastada, Celeste voltará para casa e desabafará com a mãe. Ela contará que Zélia sugeriu que ela estudasse em casa, alegando que sua convivência com as outras alunas poderia “influenciá-las negativamente”. A justificativa revoltará Lígia, que irá até a escola para confrontar Zélia.
Durante a discussão, Zélia não apenas reafirmará sua postura elitista, mas também ofenderá Celeste. Incapaz de se controlar, Lígia perderá a paciência e dará um tapa na diretora, que ficará sem reação diante da atitude da cantora, que deixará a escola de cabeça erguida.
👉 LEIA MAIS: Clarice descobre a morte de Valéria em Garota do Momento — e vilã entrega tudo sem querer
No entanto, o gesto impulsivo de Lígia não será bem visto por todos. Raimundo (Danton Mello) a repreenderá por ter agido com violência. A briga entre os dois acontecerá na frente de Celeste, que, já fragilizada, se verá no meio de mais uma confusão e implorará aos pais para pararem de brigar, demonstrando seu sofrimento diante do julgamento e da pressão que enfrenta.