Nos próximos capítulos de Triunfo do Amor (SBT), Helena (Dominika Paleta) consegue uma cópia dos exames de Alonso (Mark Tacher) para tentar entender o motivo pelo qual Maria (Maite Perroni) desistiu de Max (WIlliam Levy), para se casar com ele. Helena, com a desculpa de entregar um presente de casamento, vai até a casa do fotógrafo e junto com o pacote deixa a cópia dos exames. Arrasado, Alonso se dá conta que Maria e Max estão se sacrificando por ele.
Helena para do lado de fora da clínica de onde se lembra de ter visto Alonso saindo. Ela entra e finge ser sua noiva chegando para obter algumas informações que ele perdeu ou algo assim. A recepcionista pede que ela veja o médico imediatamente. Helena sai com uma cópia dos resultados e descobre que Alonso está com uma doença terminal.
O jovem está em seu estúdio admirando o generoso buquê de rosas vermelhas que planeja levar para sua noiva quando um inesperado – e indesejável – visitante aparece, é Helena. Ela acaba de passar para lhe dar um pequeno presente de casamento, diz ela. A vilã, sorrindo, coloca um envelope dentro do buquê. Seu tiro de despedida: “Aproveite o seu casamento e viva e aproveite cada dia como se fosse o último. Tchau!”
Quando ela sai, Alonso abre o envelope. Enquanto ele lê o conteúdo, seus olhos se arregalam. Então, observamos enquanto toda a sua alegria se desvanece e é substituída por um horror incompreensível. Agora Alonso sabe a verdade: ele está morrendo. O jovem então dá um novo sentido à aparente mudança de atitude com María. Agora ele entende por que ela o escolheu em vez de Max e por que Max se afastou sem protestar. Sua resposta? Raiva e angústia. Ele varre suas fotos da mesa e bate repetidamente no buquê de rosas até as pétalas cobrirem o chão, enquanto grita com violência crescente: “Não pode ser!”
Leia Também:
- Saiba tudo que acontece no final da novela Triunfo do Amor
- Saiba qual será o Final de Fausto em Triunfo do Amor
Alonso ajoelha-se e apela ao céu: “O que eu fiz? O que eu fiz para você me punir assim? Foi tudo mentira! Deus não!”
Ele se enrola de lado, agarra o chão e soluça enquanto segura uma foto de María: “Era tudo mentira!”