Últimas Notícias

Igreja entra com ação de 1 bilhão de reais contra o Porta dos Fundos e a Netflix

O advogado Dr. Anselmo Melo conta os motivos que levaram igreja pentecostal brasileira a processar o Netflix e o Porta dos Fundos e qual o objetivo do processo

A ação que foi distribuída para a 5ª Vara Cível do fórum de Campo Grande do TJ do Rio de Janeiro, em nome da Igreja Pentecostal Brasa Viva contra o Porta dos Fundos e a Netflix, se tornou um dos assuntos mais comentados do mundo jurídico recentemente por ter um valor indenizatório considerado inédito para este tipo de causa: 1 bilhão de reais.

O advogado que está a frente do processo, o Dr. Anselmo Ferreira de Melo da Costa, esclarece o motivo e o propósito desta ação movida contra o grupo humorístico e a gigante do streaming: “o novo especial de Natal do Porta dos Fundos, veiculado pela Netflix, intitulado ‘a última tentação de Cristo’ é infame e satiriza símbolos sagrados do cristianismo, incluindo a pessoa divina do próprio Jesus Cristo. Por isso a igreja pede, entre outras coisas, o pagamento por danos morais no valor de R$ 1 bilhão que serão revertidos totalmente para obras de caridade em instituições sérias”.

O caso se tornou conhecido nacionalmente após o jornalista Ancelmo Góis, colunista do jornal O Globo falar sobre a situação, o que gerou grande repercussão na imprensa.

Motivações

Segundo o consultor e advogado, Dr. Anselmo Melo, o objetivo da igreja não é o enriquecimento, mas sim transformar a situação em algo verdadeiramente benéfico para a sociedade: “o valor da indenização não irá para a igreja e sim para todas instituições filantrópicas do Brasil, objetivando tornar uma sociedade com mais respeito e dignidade. A igreja entende que o Porta dos Fundos e a Netflix estão prestando um desserviço para a sociedade, e que por isso a compensação indenizatória é justificável”.

Polêmica ao redor do mundo

O polêmico especial de natal do Porta dos Fundos causou a revolta de evangélicos, católicos, espíritas, entre outras denominações da sociedade brasileira, e até mesmo em outros países, como Estados Unidos, Portugal, Espanha e Polônia, onde o premiê polonês apelou à Netflix que retirasse o filme do ar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Noticias

6,850FansLike
15,440FollowersFollow
5FollowersFollow
1,171FollowersFollow

Mais Conteúdo Para Você

Griselda coloca Antenor para fora de casa em Fina Estampa

Nos próximos capítulos de "Fina Estampa", após ser desmascarado por Griselda (Lilia Cabral), Antenor (Caio Castro) sofrerá um acidente e acordará no hospital desolado...

Wallas Arrais lança a música “Foi Amor

Um dos principais nomes do forró nacional, o cantor Wallas Arrais lançou a música “Foi Amor”. Com uma pegada mais romântica, a canção carrega...