José Pedro (Caio Blat) mostrará toda sua ambição e sua maldade e para ficar no topo ele mostrará que nem mesmo José Alfredo (Alexandre Nero) será capaz de impedir seus atos infames em Império (Globo), com isso ele acabará matando seu próprio pai pelas costas.
Tudo começará quando José Pedro acabar levando Cristina (Leandra Leal) para um galpão abandonado, José Alfredo correrá até o local para tentar salvar a herdeira, o milionário tentará conversar com seu filho com o objetivo de salvar a vida da moça, entretanto o bandido não aceitará o pedido e enfrentará o pai, “Lembra daquela palavra sobre a qual te falei? ‘Regicida’! Eu sou o homem que vai matar o rei!”, falará ele. “Melhor dizer ‘parricida’, é assim que chamam o filho que mata o próprio pai. Um dos crimes mais bárbaros que um ser humano pode cometer”, falará o pai. Ambos trocarão socos e o pai dará uma coronhada no filho que cairá desmaiado no chão, José Alfredo aproveitará para desamarrar Cristina enquanto Josué (Roberto Birindelli) briga com Silviano (Othon Bastos).
- Leia Também: Resumo novela Império: capítulos
No momento em que José Alfredo, Cristina e Josué estarão prestes a deixar o local José Pedro acordará e sacará a arma que estará escondida em sua perna e colocará na boca para tentar se matar, porém será impedido por Cristina, Vicente e Lucas, “Você vai viver! E até o fim dos seus dias vai sofrer de remorso por causa do que fez! Este vai ser o seu castigo!”, falará a loira. Cristina ficará desesperada ao notar que o pai estará morto ali mesmo.