José Alfredo (Alexandre Nero) colocará ele mesmo em perigo e pretenderá movimentar a vida dos familiares em Império (Globo), o comendador armará para pegar Maria Marta (Lilia Cabral) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) na cama, os dois homens irão discutir feio com direito a ameaça de morte.
O ricaço será bastante curto e direto e ameaçará o rapaz, “Já matei um homem e não custa matar outro”, dirá José Alfredo antes de engasgar, colocar a mão no peito e cair no chão na frente da mulher e dos filhos, “Meu Deus! Ele tá morrendo”, gritará Maria Marta, a comoção será tanta que a esposa do comendador deixará Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) entrar na sua casa e juntas elas vão arrumar o corpo, os filhos e funcionários do empresário também irão cair aos prantos com a sua morte. O público só irá descobrir que tudo não passa de uma armação depois de o milionário quase ser cremado pelos filhos e acabar enterrado vivo, Josué (Roberto Birindelli), Cristina (Leandra Leal) e Manoel (Jackson Antunes) irão planejar o resgate e os próximos passos do comendador depois da falsa morte da qual foi possível graças a uma poção que ele tomou antes do flagrante.
Antes do resgate acontecer, José Alfredo irá lembrar das suas grandes paixões, Eliane (Vanessa Giácomo) e Maria Isis, no enterro a tia de Cristina aparecerá vestida de viúva negra e assistirá tudo de longe. As mulheres da família jogarão flores sobre o caixão e os filhos do falecido irão ajudar os coveiros a colocar a cobertura do jazigo, Isis será a última a deixar o local, ela rezará e colocará uma fotografia do Monte Roraima sob a laje antes de sair do lugar.