Com o claro objetivo de poder homenagear o elenco original da primeira versão de Pantanal (Globo), a emissora carioca resolveu convidar Ingra Lyberato (Madeleine da primeira versão), Cristiana Oliveira (Juma), Sergio Reis (Tibério) e Giovanna Gold (Zefa) para uma singela participação na obra.
Tal ideia para orquestrar essa homenagem partiu do próprio autor Bruno Luperi e também de Gustavo Fernandez, diretor artístico de Pantanal, durante um papo descontraído para o TV História, Ingra revelou que soube da novidade por meio do ator Almir Sater.
“No dia que o Bruno decidiu fazer a homenagem e comentou com o Almir, eu e Almir estávamos nos falando para combinar minha ida no show dele em São Paulo. Então Almir me contou e, poucos dias depois, meu empresário Marcus Montenegro me ligou para comunicar o convite da produção”, disse a atriz. Durante essa última sexta-feira (9), os atores gravaram cenas que devem ser exibidas no último capítulo da trama, Ingra Lyberato afirmou que ainda gravará sua participação.
“Fizemos cenas em planos gerais, mas ainda não gravamos a participação-homenagem que o Bruno escreveu. É uma participação que faz alusão a momentos que vivemos e nossas fases”, disse ela. Além disso, a atriz admitiu que ficou surpresa ao receber o convite já que o folhetim já está em sua fase final.
Leia Mais: Pantanal: Renato cogita incriminar Alcides por múltiplo homicídio
“Não esperava esse convite tão lindo para uma homenagem merecida. Afinal, nossa imagem deu rosto a alma desses personagens na novela fenômenos de 1990. Nem todos os colegas puderam fazer parte desse encontro. Então eu e minhas amigas Cristiana e Giovanna nos sentimos representando aqueles que não estavam”, concluiu.