Internautas não perdoam e criticam dentes de Monique Evans

Cirurgião dentista explica quando recorrer às próteses dentárias

Na simbologia psicológica, o dente significa potência. Perdê-los na fase adulta significa perder a força, já que esse fato também está relacionado ao psíquico e é por isso que as próteses são muito mais do que apenas a reposição deles: é um resgate da energia e do vigor.

A modelo Monique Evans, 62 anos, em publicação recente nas suas redes sociais, afirmou que não utilizava próteses totais, conhecidas popularmente como dentaduras ou chapas e que ela se sentia bem com a aparência do seu sorriso. Foi o suficiente para uma enxurrada de críticas.

Segundo Rogério Pavan, cirurgião dentista, a preocupação com os dentes deve ser muito além da estética, pois a falta de cuidado com o sorriso pode causar sérias doenças. “Problemas nos dentes, gengivas e demais tecidos podem se manifestar em qualquer idade, porém, na maturidade é preciso uma atenção maior em razão do organismo mostrar-se mais sensível e a boca ser a porta de entrada para inúmeras enfermidades”.

Mas como saber se realmente precisamos arrancar os dentes e colocar próteses dentárias em busca de um sorriso de celebridade?

“É comum que muitos pacientes, ao procurar o dentista, não estejam apenas buscando a recuperação dos dentes esteticamente, e sim, inconscientemente, a energia e o vigor. Com as próteses é possível restabelecer o paciente como um todo: saúde bucal e emocional, e é um recurso sensacional para pacientes que já apresentam necessidade de uso de próteses, por conta de alguns dentes perdidos, porém não se deve arrancar os dentes simplesmente em busca de um sorriso novo e perfeito. A avaliação da indicação deve ser estudada minuciosamente e criteriosamente por um profissional competente”, afirma Pavan.

Outra dúvida comum é o de que usuários de próteses parciais ou totais, podem aparentar mais idade do que realmente tem, apresentando rosto murcho ou deformado. “Com o passar dos anos podem surgir deformações quanto ao comprimento do rosto e isso ocorre já na infância e é progressivo. Quanto antes o diagnóstico for feito, melhor será o restabelecimento, não só estético, mas principalmente em relação as funções respiratórias, bioquímicas e posturais responsáveis pelo estado de saúde geral do paciente. Além disso é muito importante utilizar uma prótese adequada para cada formato de arcada dentária para evitar o envelhecimento da aparência”, completa o especialista.

O profissional ressalta que há inúmeras técnicas disponíveis no mercado para transformar o sorriso, sem a necessidade das radicais extrações. “Bioreprogramação Bucal, aparelhos dentários invisíveis, , branqueamento dos dentes, botox, facetas de porcelana, etc., são recursos excelentes que garantem a harmonia dos dentes melhorando a aparência, estética e a autoestima”, finaliza Pavan.

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e curta “Atitude E Visão” nas redes sociais.

Continue acessando!!

Comenta aí…

COMPARTILHE

Tem uma notícia? Quer divulgar seu trabalho ou a sua história? Envie Para Nosso E-MAIL

Você Também Pode Gostar:

LEIA TAMBÉM:  Maidy Lacerda se transforma em Rapunzel com novo cosplay

COMENTAR:

Notícias Relacionadas

LEIA TAMBÉM:  Sophia Barclay chama atenção de Nego do Borel em rede social

Deixe sua opinião abaixo! Super Beijo!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.