quarta-feira, junho 3, 2020

Últimas Notícias

Jade, Lucas e Léo o amor e a ciência em O Clone novela de Glória Perez

Até a história mais complicada acaba sendo resolvida. Mesmo que isso envolva o cruzamento de amor entre muçulmano e católico que, além de ser punido pela a morte do irmão gêmeo, deve levar a desconcertante realidade de ter um clone e uma filha viciada em drogas. Mais ou menos esses detalhes, são enredo da novela brasileira “O Clone” em reprise no VIVA.

Como em toda novela que se preze, tivemos que esperar até os últimos minutos para ver se essa história terminaria em um final feliz em 2002 ano que exibida originalmente na Rede Globo. Em sua exibição em 2019 e 2020 será preciso paciência para ver se Jade (Giovanna Antonelli), a muçulmana farta das limitações impostas por seus costumes, se reúne com o amor de sua juventude, Lucas (Murilo Benício), a versão original do clone, Léo.

‘O Clone’, que trata do amor impossível entre Jade, vivida por Giovana Antonelli, e Lucas, interpretado por Murilo Benício

Os últimos capítulos da trama mostraram Jade andando pelas ruas de Fez desanimado sem a filha Khadija (Carla Diaz). Por ela, ela sofreu humilhações e uma vida de desgosto com o marido, Said (Dalton Vigh). O mesmo que levou a garota e a deixou no abandonada em Marrocos. Será exatamente esse país o cenário dos momentos mais emocionantes do último capítulo. Lucas viajará para lá para procurar Jade depois de anos adiando o reencontro. O empresário desistiu de recuperar Jade quando descobriu que sua filha Mel (Débora Falabella) estava sofrendo de um grave problema de dependência de drogas. Hospitalizada em uma clínica de reabilitação após várias recaídas, tratada com grande realismo e respeito no roteiro de Glória Perez, a menina está em plena recuperação e isso faz com que o pai ouse viajar para encontrar seu amor perdido.

Claro, a busca não será tão simples, especialmente quando Lucas e seu clone se encontrarem na mesma cidade e se desesperarem com a mesma mulher. É que desde o aparecimento de Leo, o clone, cada um dos personagens centrais, e não tanto, tentou compensar com ele o tempo perdido com Lucas. A própria Jade acreditava que Alá o enviara ao amor de sua juventude para refazer sua vida, sem os ressentimentos causados pelo passar dos anos e os supostos abandono de Lucas. Para o pai, o poderoso Leônidas Ferraz (Reginaldo Farias), a irrupção de Leo trouxe a vida de seu filho morto, Diogo, de volta à vida.

Leia Também: 

Relembre a história da novela, ‘Avenida Brasil’ 2012

Relembre a história de Tereza Cristina em Fina Estampa, 2011

Relembre a saga da doce Ana Francisca em Chocolate com Pimenta que estreia no VIVA

Assim, o clone começou a sofrer a dor de viver a vida de outro e sem saber quanto tempo duraria a sua. Comparando-se à ovelhas Dolly, o homem complicou ainda mais a história de amor já emaranhada que paralisava o Brasil.

A prova de balas

O “Clone” foi considerado um produto infalível. A história, as performances, a qualidade do roteiro e a produção dessa história do canal Globo poderiam ter se tornado um fenômeno do tipo “Betty, a feia”. Mas, apesar de ser um sucesso considerável, “O Clone” não chegou ao tamanho de um fenômeno.

A religião muçulmana, a medicina genética, a vida dos ricos e mimados, a dependência de drogas e o amor, como um fio comum de tanta diversidade. Um amor que, como Lucas e Jade dizem “Maktub (Está Escrito)”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Noticias

6,956FansLike
16,383FollowersFollow
8FollowersFollow
1,140FollowersFollow

Mais Conteúdo Para Você

Eliza termina definitivamente com Jonatas por causa de concurso em Totalmente Demais

Nos próximos capítulos da novela Totalmente Demais, Eliza (Marina Ruy Barbosa) dirá para Jonatas (Felipe Simas) que o relacionamento deles tem prejudicado seu desempenho...