Gostou? Compartilhe

A novela “Te Doy La Vida” estreia dia 23 de Março na Televisa.E um dos projetos mais esperados de Lucero Suárez e aqui você confere a sinopse e algumas informações importantes.

Sinopse de “Te Doy La Vida”

É a história de duas famílias que entram em contato através de Nicolás, o filho adotivo de Elena e Ernesto. Os três ficaram felizes, até o pequeno ser diagnosticado com leucemia.

A história começa quando a família está em uma situação desesperadora. Nicolás precisa urgentemente de um transplante de medula óssea, depois de ter recebido várias sessões de quimioterapia, mas nenhum dos membros da família adotiva é compatível com ele, portanto Ernesto e Elena precisam encontrar os pais biológicos de seu filho.

Eles não conseguem encontrar Sofia, a mãe, mas encontram uma amiga íntima. Ela fornece as informações de Pedro, avisando-os de que ele não sabe que teve um filho, pois Nicolás é o resultado de um encontro casual entre Pedro e Sofia; Como ela não queria nenhum compromisso com ele, escondeu-o e, quando a criança nasceu, deu para adoção.

Pedro trabalha como mecânico, na oficina de Nelson, pai de sua namorada Gina. Pedro estudou Engenharia Automotiva, mas teve que desistir para ajudar sua família. No entanto, ele continua se preparando, pois possui um grande talento, além de reparar carros corridas, restaurar carros antigos e fazer ajustes extremos.

Ernesto e Elena aparecem na oficina, dizem a Pedro que precisam da ajuda dele, porque ele é o pai biológico do filho Nicolás e exige urgentemente um transplante de medula óssea. Pedro fica chocado com a notícia, pois ele não sabia que tinha um filho, ele entra em conflito, porque acredita que eles estão mentindo para ele, mas ele aceita que eles façam um estudo de DNA para verificar a veracidade de sua paternidade.

O resultado é positivo, o que o emociona, e ele se prepara para passar pelo teste de compatibilidade com Nicolás, que também é positivo. Pedro não hesita em ser doador. Ernesto e Elena agradecem profundamente, mas pedem que ele não tenha nenhum relacionamento com Nicolás, que Pedro aceita, convencido de que ele tem uma vida feita com sua família adotiva e que não tem lugar nela.

Mas o destino tem outra coisa. Nicolás insiste em saber quem doou a medula e o que inicialmente era um acordo, torna-se uma necessidade de conviver, devido à grande empatia que surge entre eles pelo amor aos carros ( a criança não sabe que é seu pai).

Por esse motivo, as reuniões entre Elena, Pedro e Nicolás se tornam frequentes, algo que Ernesto não gosta e exige que Pedro deixe a vida de sua família. A única coisa que consegue é que Elena esteja contra ele por sua falta de apreço por Pedro e por sua atitude arrogante e de classe.

Pedro está noivo de Gina, mas desde que conheceu Elena, ele tem uma briga terrível com os sentimentos que ela lhe causa. Domingo o faz ver que ele não deveria estar pensando em uma mulher casada, que também não é da mesma classe, e muito menos se apega a um filho que não lhe pertence.

O relacionamento de Elena com Pedro também a deixa muito confusa, pois nele encontra o apoio que não tem no marido, além de se sentir muito atraído por ele. Horacio (o pai de Elena) mantém um relacionamento sério com Monica, sua assistente, há algum tempo e decide contar à sua família, o que leva ao divórcio de Andrea, sua esposa.

Na realidade, o caráter frívolo e de classe de Andrea e suas demandas contínuas esfriaram uma relação de anos, a ponto de Andrea viver apenas por suas pequenas intrigas e obsessões domésticas. Por esse motivo, Horacio se retira de sua família e negócios.

Ernesto se torna “o homem da família”, de quem recebe todo o apoio. Mas Elena está cada vez mais convencida de que quer se divorciar dele e, para evitá-lo, Ernesto administra um medicamento a Elena, fazendo com que ela perca o controle de suas ações, colocando em risco a
vida de Nicolás.

Com isso, Ernesto chantageia-a levando Nicolás se ela não parar de ver Pedro. Elena, sob a influência da droga que Ernesto lhe fornece, sofre um acidente de carro, quando leva Nicolás ao dentista. Na opinião de um especialista, parece que ela estava dirigindo sob o efeito de substâncias viciantes, então Ernesto inicia um processo legal, solicitando a custódia de Nicolás, apoiada por Irene, que não se importa de pisar em sua irmã para ficar com Ernesto . Finalmente, o juiz da guarda a Ernesto e ele se dedica a envenenar a alma de Nicolás, revelando que Pedro é seu pai biológico e o abandonou, fazendo com que a criança rejeite Pedro.

Ao mesmo tempo em que Gina diz a Pedro que está grávida, ele assume que é o pai, pois não sabe que Gina ficou com Agustín, seu melhor amigo, e ele é o pai do bebê que está esperando. Agustín é um homem bom, ele sempre foi apaixonado por Gina, que ele manteve em segredo por respeito ao amigo. No entanto, quando Pedro termina com Gina, ele vê a oportunidade de se aproximar dela, e o que para ela é apenas um hobby, para ele é o amor de sua vida.

Gina não apenas brinca com os sentimentos de Agustín, mas também o obriga a manter em segredo o que aconteceu, ameaçando-o de que, se ele disser alguma coisa, ele a perderá e também sua amizade com Pedro. Agustín assume que o filho não é dele. Pedro sente uma grande responsabilidade e decide se casar com Gina, algo que parte o coração de Elena, mas ela entende. Ester (mãe de Pedro), insiste que ele não deve se casar com Gina se não estiver apaixonado por ela, que ele assume a responsabilidade pelo filho, mas que ele não se casa, porque esse relacionamento está fadado ao fracasso.

Nicolás está novamente entre a vida e a morte. Elena e Pedro descobrem que o câncer voltou à vida da criança. Ernesto o seqüestra literalmente e nega a assistência médica necessária, então Elena entra com uma ação e eles conseguem remover o garoto para dar-lhe os cuidados adequados. A rejeição de Nicolás a Pedro, infundada por Ernesto, muda quando ele vê que Pedro, sempre que precisa dele, está ao seu lado e, desde que o conhece, o ama. Ela se reconcilia com ele, não apenas aceitando-o como seu pai biológico, mas amando-o como tal.Horácio e Mônica descobrem que Ernesto não é quem ele diz ser e está roubando a loja de ferragens.

Sentindo-se encurralado, ele foge, mas acaba sendo pego pela polícia e levado a julgamento, terminando na prisão. Gina confessa que o filho que ela espera é de Agustín. Finalmente, Elena se divorcia e pode começar uma família com Pedro e Nicolás.

Fatos curiosos:

  • Esta novela marca o reencontro de Erika Buenfil e Omar Fierro, depois que estrelaram a novela de Carla Estrada, “Amor en Silencio”, em 1988.
  • Também “Te Doy La Vida” novamente reúne José Ron e Jorge Salinas como rivais, depois que ambos estrelaram “A Que Não Podia Amar” em 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.