Foto/Intensify Photo

Quase um ano depois da atriz Cristiane Machado exibir na televisão, no programa Fantástico, da TV Globo, as agressões que sofria do marido, ex-diplomata Sergio Schiller Thompson Flores, a justiça o condenou por lesão corporal e cárcere privado a 3 anos em regime semiaberto, onde pessoa tem o direito de trabalhar fora da prisão durante o dia, mas deve retornar à unidade penitenciária, à noite. Atualmente, Sérgio Schiller Thompson Flores, que já ficou preso em Bangu 8, por quase 7 meses, cumpre pena em regime domiciliar, com tornozeleira. O ex-diplomata, que já não é mais réu primário, responde ainda a outros processos criminais, como maus tratos de animais, entre outros.

“Foi uma luta muito árdua e dolorosa em que sobrevivi. Lutei quando era estrangulada para viver até agora. Vi a minha vida ir quase embora. Sou uma sobrevivente, e estou vivendo a violência continuada, psicológica e retaliações até hoje, pelo meu agressor. São muitas injúrias e difamações vindas do meu agressor, que tenta denegrir minha imagem. Para cada maldade, me sinto forte. Não é só pobre que vai para cadeia. O meu caso é um exemplo de justiça contra mulher e de classe social, mas sempre acreditei na Justiça e essa decisão vai encorajar outras mulheres a denunciarem. Eu e os meus pais choramos, mas dessa vez, com coração em paz, porque a justiça continua a ser feita. Meu agressor foi condenado, conforme nossa lei. Sinto que estou em uma missão de ajudar a outras mulheres que passam por isso e têm sua vida devastada a terem a esperança concreta que podemos acreditar nas leis e na justiça do nosso país e com certeza mudar muitas coisas ainda. Saio vitoriosa e forte do pior momento de minha vida, mas pelo perfil do meu agressor e como ele vem se comportando, com violência continuada, ainda temo muito pela minha vida com ele em liberdade, enquanto aguardamos os trâmites normais. Já estamos tomando as providências criminais na justiça quanto a isso para terem ciência do risco a minha vida. São novos atos criminosos, mas sigo firme e acreditando na justiça e vejo que ela está sendo feita. São vidas em risco”, diz Cristiane Machado.

LEIA TAMBÉM:  Catherine Bascoy mostra seu talento como DJ em festa de influencers, em São Paulo

Depois das imagens serem exibidas na TV, Sérgio Schiller Thompson Flores foi acusado e teve a prisão preventiva decretada. O ex-diplomata ficou foragido por quase um mês, se entregou à polícia em novembro do ano passado, e ficou preso por sete meses em Bangu 8. Em junho desse ano, ele foi liberado para cumprir prisão domiciliar, usando tornozeleira eletrônica, e a atriz foi a primeira mulher a usar um pager que aciona quando o agressor se aproxima. E o pager identificando a presença foi acionado no mês (junho), acusando o descumprimento da medida protetiva. O sistema é controlado pela SEAP, sistema penitenciário e aguardam a sentença.

LEIA TAMBÉM:  Marc Yann lança "Não Quero Crush" e posta foto ousada no Instagram

Gostou dessas informações? Comente e diga o que achou! Acompanhe o nosso site para continuar vendo artigos como este

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui