Karen Jonz conta em seu canal, Garagem de Unicórinio, como conseguiu eliminar o doce da sua alimentação

Além de melhorar a saúde, ela ainda se curou da bulimia

Karen Jonz Canal Garagem de Unicórnio – Rede Snack

Karen Jonz compartilhou em seu canal Garagem de Unicórnio, na Snack, maior rede multiplataforma brasileira de social vídeo, um vídeo contando como conseguiu cortou o açúcar da alimentação.

A tetracampeã mundial de skate e influenciadora conta que era completamente viciada em doces e nunca havia pensado em mudar a alimentação, inclusive chegou a desenvolver uma bulimia.

“Eu comia um bolo inteiro e me sentia muito mal em relação a isso, vomitava tudo depois porque eu ficava com peso da consciência, ficava me sentindo mal e achava que vomitando eu iria resolver todos os meus problemas e não é nada disso. Você só vai ter um problema a mais e eu demorei muito tempo pra descobrir e fazer as pazes com o modo de me alimentar e encarar a comida”.

Karen já havia tentado todos os tipos de dieta, todas sem sucesso, mas com o tempo percebeu que comia açúcar por motivos diferentes, às vezes porque estava ansiosa, outros por fome ou porque o corpo precisava de nutrientes.

LEIA TAMBÉM:  A arte de Marisa Melo: de São Paulo a Paris

Conforme eu fui nutrindo o meu corpo, com as substâncias que eu precisava, fui conseguindo controlar essa parte de comer açúcar por compulsão. Outra coisa que me ajudou bastante, foram os chás chineses que são o complexo de várias ervas que acabam nutrindo não só um aspecto do seu corpo, mas todos os órgãos que estão alí precisando. Eu acho interessante porque ele acaba equilibrando de uma forma mais completa”.

Outra coisa que contribui para a mudança na aliemtação de Karen foi a descoberta de uma alergia da filha Sky à proteína do leite de vaca:

“Eu ainda amamentava e não podia comer nada com leite porque senão passava tudo para o meu leite, isso fez com o que eu tivesse que parar imediatamente com 70 % das coisas que eu comia. Eu comecei a estudar mais sobre alimentação e descobri que estava com verme e precisava fazer uma dieta para expelir, porque estava me fazendo muito mal”.

A única maneira encontrada por ela foi melhorar a alimentação e fazer uma dieta. Karen afirma que no começo foi mais difícil porque o seu corpo estava completamente intoxicado, mas conforme foi passando o tempo, ela foi conseguindo desintoxicar e acabou descobrindo novos sabores nas comidas que não percebia antes. Devido a tudo isso, ela optou em não dar açúcar para a filha:

LEIA TAMBÉM:  As cores têm influência sobre a imagem que temos perante os outros

“Não é fácil, principalmente se você come. Às vezes eles (os filhos) vêem outras crianças comendo nas festinhas e na escola, mas existem maneiras de lidar com isso, a gente vem tendo bastante sucesso em explicar pra ela porque uma coisa deve ser feita, ou não e acreditem ela com três anos tem plena consciência das consequências naturais das coisas. Se você nunca consumiu, seu corpo não vai precisar de tanto e aí já é outro caminho”.

Se você quiser saber mais sobre o vídeo, clique aqui:

Sobre a Rede Snack

A Snack, fundada pelos publicitários Vitor Knijnik e Nelson Botega, é a maior rede multiplataforma brasileira de social video. Ela cria, produz, desenvolve e distribui conteúdo original multiplataforma (YouTube, Facebook, Instagram, SVODs), e possui 3 unidades de negócio.

Snack Creators – área de production service, comercialização e gerenciamento para os talentos mais influentes do país como PC Siqueira, Barbixas, Flavia Pavanelli, entre outros.

LEIA TAMBÉM:  A arte de Marisa Melo: de São Paulo a Paris

Snack Studios – área de desenvolvimento e produção de séries originais multiplataforma, como o OK!OK!, canal sobre o mundo pop mais visto do YT Brasil, Vendi meu Sofá com a fitness girl Gabriela Pugliesi, Nosso Canal, apresentado pelas garotas mais bombadas da internet, Casa do Saber, de entretenimento cultural, entre outras séries originais, Ilha de Barbados, com Rafinha Bastos, PC Siqueira e Cauê Moura.

Snack Brands – serviços de criação, produção, mídia e inteligência audiovisual digital para agências e marcas. A área é responsável pela criação e produção do maior canal de marca do YouTube Brasil, Mundo da Menina by Pampili, que já ultrapassou 2,6M de inscritos, em parceria com a Sociedade Criativa da publicitária Tetê Pacheco.

A Rede Snack tem mais de 64 milhões de inscritos no YouTube, 37 mil vídeos publicados, mais de 7 bilhões de visualizações.

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e curta “Atitude E Visão” nas redes sociais

Clique para classificar este post!
Total de Estrelas

Published By: Ronnie Martyns

Entusiasta de cinema, séries, música e novelas. Tenho mais séries para ver do que tempo para fazê-lo.Eu gosto de ler spoilers. Eu leio, escrevo, ouço música 24/7. Minha vida é tão abstrata quanto uma Polock e extravagante como Nana Fine.Me encontre no Instagram @ronniemartyns