Gostou? Compartilhe

La Casa do Papel chegou ao fim, pelo menos por enquanto. A quarta temporada da série espanhola estreou na sexta-feira, 3 de abril e foi a mais vista globalmente na plataforma Netflix. No entanto, nem tudo e boas notícias.

Antes de continuar lendo, você deve saber que esta nota possui um alto conteúdo de spoilers. Se você ainda não viu a quarta temporada, não continue lendo. No entanto, recomendamos que você salve esta nota para quando terminar de assistir todos os episódios.

Se você já viu a quarta temporada inteira, certamente deve saber que Nairobi (Alba Flores) foi um dos membros mais queridos da Resistência. O final da terceira parte nos deixou de boca aberta quando ela foi baleada na janela, mas ficamos felizes em ver que nossa amada Agatha Jiménez havia se recuperado.

A alegria não durou um suspiro, já que nos últimos minutos do episódio seis, Gandia deu um tiro na cabeça de Nairobi. Quem não chorou naquele momento ou no próximo episódio com seu funeral? No entanto, parece que não foi o pior. Após a cena do tiroteio, podemos ver Nairobi grávida, de vestido vermelho e uma reunião utópica com Berlim, Oslo e Moscou.

Essa cena é muito importante para desenvolver uma teoria que irá partir seu coração, que pode marcar o resultado da quinta temporada e o fim da história. No episódio 5, chamado “5 minutos antes”, podemos ver uma cena muito semelhante na qual Helsinki, Denver e O Professor também aparecem.

A princípio, parece que é um flashback, no qual Moscou e Denver pedem ao professor que aliste a equipe a Manila, ou Julia, a afilhada de Agostinho (nome verdadeiro de Moscou). No entanto, o que é impressionante é que eles estão vestidos da mesma maneira que na cena pós-morte em Nairobi, e nem todos os membros do grupo aparecem.

Por outro lado, Manila não participou do assalto à Fábrica de Moedas, apenas apareceu como um infiltrado no golpe contra o Banco Nacional da Espanha. Quando planejaram o segundo golpe, Berlim, Moscou e Oslo já haviam morrido. Portanto, é possível pensar que, mais do que um flashback, é uma reunião “mística” entre os personagens quando todos eles morrem.

Também é provável que eles tenham falado com Manila antes do ataque à Fábrica de Moedas e que ela não tenha participado. Mas algo que reforça nossa teoria é que, na cena em que Denver e Moscou conversam com o professor, Nairobi já está deitado com uma flor na boca e, embora você não consiga ver muita coisa, parece que ela já está grávida.

Por esse motivo, podemos acreditar que na quinta temporada da série, O Professor e Denver também poderiam morrer. E não é estranho pensar nisso, já que na última cena, Sérgio foi encurralado por Alicia Sierra.

E assim termina a temporada, com o Professor sob a mira de Sierra, a polícia com ódio crescente dos assaltantes, e uma 5ª temporada de La Casa de Papel confirmada para continuação do plano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.