Ao que tudo está indicando, os atores Michel Blois e Nikolas Antunes já gravaram o beijo entre os personagens Leopoldo e Plínio em Além da Ilusão (Globo), duas versões foram feitas, um selinho e um beijo mais intenso, a sequência selecionada deve ser exibida em breve.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz mirim Sofia Budke, que deu vida à Isadora na primeira fase da trama, voltou aos estúdios para filmar cenas sigilosas do desfecho do folhetim. No mês de junho, o beijo entre Leopoldo e Plínio foi censurado na novela das seis com a justificativa de que “o horário não permite”, a cena gerou indignação nas redes sociais. A sequência foi considerada homofóbica pelos internautas.
Nikolas Antunes disse compreender recentes recebidas. “Enxergo essa reação como absolutamente natural. Acho justo. Nós que somos artistas temos que estar um passo à frente. Essa demanda não tem que vir do público, nós é que temos que demandar para o público. Precisamos ter coragem, fibra e fazer, porque é a realidade”. “Imagina quantos casais deixam de beijar em público por serem gays? Se nós, que estamos contando uma história, não pudermos fazer isso, quem é que vai poder? Acho que a novela é um local perfeito para darmos um passo além e propor o anseio dos telespectadores e da população”, continuou o ator.
Leia Mais: Além da Ilusão: Após tirar a vida de Abel, Úrsula vira serial killer ao vitimar nova pessoa
Ele ainda garantiu que ambos os personagens ficam juntos no desfecho da novela, “Tenho absoluta certeza que Leopoldo e Plínio serão felizes. Eles vão se colocar na sociedade de maneira condescendente à vida que eles levam e aquilo que eles querem para eles. A história dos dois será de final feliz”, concluiu.