Luca Moreira pede que pessoas doem sangue em época do seu aniversário

Nessa segunda-feira, dia 22 de abril, o jornalista e entrevistador Luca Moreira realizou um de seus maiores sonhos desde sua maior idade: doar sangue.

O jornalista esteve presente no período da manhã na Clínica de Hemoterapia, localizado no centro de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, porém teve sua doação negada na triagem, a respeito de um medicamento psicoativo, o qual utiliza no tratamento de ansiedade.

Por não conseguir fazer a tão esperada doação, a tarde, organizou uma campanha, publicando um pedido em seu Instagram, aproveitando assim a chegada de seu aniversário no mês que vem.

LEIA TAMBÉM:  Ana Brenda Contreras explica porque saiu da série 'Dinastia'

“Com o meu aniversário de 21 anos chegando, decidi fazer hoje o que eu desejava fazer desde os 18 anos. Tomei coragem e tentei ir doar sangue, porém houve um problema relacionado ao meu problema com o tique nervoso, motivo pelo qual sou medicado com um medicamento psicoativo. Mais o meu discurso e objetivo continua o mesmo, que é algo que fiquei a semana toda planejando. As intenção foram extremamente positivas.

Na minha comemoração, eu não quis só receber, dessa vez eu decidi dar o maior presente de todos a quem realmente precisar! A vida é a coisa mais importante do mundo, e a saúde é a coisa que mais precisamos preservar. Sua vida vale mais do que você imagina, pois dela pôde-se salvar outros!

LEIA TAMBÉM:  O avião da equipe da cantora Pink pega fogo no pouso de emergência

Fiquei um pouco nervoso no momento, mais infelizmente nada aconteceu. De qualquer forma quero incentivar qualquer um que possa, tamar essa atitude um dia em suas vidas.”

O post que veio acompanhado da tag “DoeSangueSalveUmaVida”, teve o apoio tanto de seus seguidores como de artistas, como os cantores Vicky Valentin e Pedro Thomé, que comentaram apoiando o gesto.