No desfecho de “Um Refúgio Para o Amor”, Patrício (Brandon Peniche) visita o local onde encontraram Mateo e conhece Chelo. Suspeitando que o garoto é seu sobrinho, Patrício, junto com Chelo, vai ao vagão onde Mateo vive, dissipando qualquer dúvida sobre a ligação familiar.
Patrício revela a Mateo ser seu tio e o leva ao apartamento de Rodrigo (Gabriel Soto), que está ausente. Enquanto isso, Luciana (Zuria Vega ) descobre o envolvimento de Roselena (Laura Flores) e Clara (Jessica Coch) no desaparecimento de seu filho.
Veja também:
Final de Aquiles: Ele morre? O que acontece com o personagem em Um Refúgio para o Amor
Doidera total em ‘Um Refúgio para o Amor’: Roselena fica louca de vez
“Um Refúgio Para o Amor”, Patrício, se prepara para cirurgia decisiva
Patrício conta a Luciana que Mateo é seu filho, deixando-a em choque. Chelo confirma a história ao mostrar a medalhinha que o menino usava quando foi encontrado. Luciana pede perdão e Chelo explica seu receio de procurar as autoridades, optando por cuidar do menino.
Rodrigo retorna com Alexia, surpreendendo-se com a presença de Patrício, Chelo e Mateo. Luciana revela que Mateo é o filho perdido deles. Rodrigo confirma com Mateo, e a felicidade toma conta do reencontro.
A trama culmina com Rodrigo erguendo Mateo nos braços, celebrando o tão esperado reencontro. O quarteto familiar se abraça, encerrando o capítulo de forma emocionante. Patrício, Chelo e Brígida testemunham a conclusão harmoniosa dessa história cativante.