No momento mais sombrio de sua vida, Lucrécia (Maite Perroni), devastada pela perda de seu pai, desfalece durante o velório. Mas, sua angústia vai além. Ela se vê assombrada por suspeitas de gravidez, um futuro incerto pairando sobre ela. Desse modo, ela procura o apoio de Delfina, que, percebendo o abatimento da jovem, aconselha-a a procurar ajuda médica.
Com o coração repleto de incertezas, Lucrécia toma a coragem de consultar o Dr. Manrique. Os temores se confirmam quando o médico lhe revela que está grávida. No entanto, uma dúvida persiste, pois Lucrécia não sabe se o bebê é fruto do amor com Juliano (Eugenio Siller) ou resultado da violência de Carmelo (Armando Araiza).
Após uma série de exames, Lucrécia não consegue encontrar alegria na notícia de sua maternidade iminente. Em busca de respostas, ela solicita ao doutor um teste de DNA para determinar a paternidade do bebê. No entanto, o médico esclarece que é necessário esperar quatro meses de gestação antes de realizar o teste.
Com o peso da incerteza, Lucrécia enfrenta a difícil tarefa de revelar a Juliano sua gravidez, acompanhada da angustiante dúvida sobre a paternidade do filho que carrega, tornando seu futuro ainda mais complexo.