Lucy Mafra, a atriz da qual acabou dando vida a personagem Venúsia em Chocolate com Pimenta (Globo), foi um dos grandes destaques dentro da trama, ela fazia empregada de Bárbara (Lilia Cabral), ela fez essa ponta no folhetim, mas ficou conhecida por se envolver em uma enorme polêmica.
- Leia Mais: Farofa da Gkay será transmitida ao vivo pelo serviço de streaming Globoplay
- Para não causar polêmica, Globo resolve não agir contra homofobia da atriz Cássia Kis
Tudo ocorreu na novela América, no ano de 2005, onde ela viveu Claudete, essa foi a última aparição da atriz na televisão. A Venúsia de Chocolate com Pimenta foi acusada de roubo nos bastidores da (Globo), de acordo com sua enteada, Andrea Neves Schiavo Mafra, Lucy foi incriminada por uma camareira.
“Ela tinha uma certa rixa com essa camareira. Neste dia que sumiu esse dinheiro da Christiane Torloni, a Lucy estava mexendo no armário dela, que ficava embaixo ou em cima do da Torloni. Mas ela não pegou nada. E esse foi o motivo dela ter sido afastada na novela. Colocaram o nome dela na mídia como ladra e isso acabou com a carreira dela”. Com toda a repercussão, Lucy Mafra logo foi demitida da emissora carioca, com a grande polêmica, a veterana nunca mais conseguiu trabalhos na televisão.
- Leia Também! Deborah Secco fará participação especial em Vai na Fé, próxima trama da Globo
- Crente do Funk! Conheça Sol, mocinha batalhadora e evangélica pentecostal de Vai na Fé próxima novela da Globo
Lucy foi morar no interior do Rio de Janeiro e tinha a ajuda financeira de amigos, porém com a morte da mãe, ela entrou em uma depressão profunda. “Ela passou os últimos mees cuidando da mãe em Vassouras, sua terra natal. Quando a mãe dela morreu, ela entrou em depressão, ficou sem se alimentar, sem querer mais viver e ficou muita fraca”, revelou Andrea. A atriz morreu aos 60 anos de idade, no dia 5 de dezembro de 2014, por falência múltipla de órgãos, pneumonia, insuficiência respiratória e neoplasia de pulmão.