Muitas emoções e esperada nos primeiros capítulos de “Amor de Mãe“, a nova novela da Rede Globo que começa contando a saga de Lurdes (Regina Casé), que sempre foi uma mãe amorosa e batalhadora.De origem humilde Lurdes deixou sua cidade natal a 20 anos no Rio de Janeiro em busca de um dos seus filhos desaparecido.
No primeiro capítulo a mãe guerreira participa de uma seleção para um novo emprego como babá, Lurdes revela que veio de Malaquias, uma pequena cidade no Rio Grande do Norte.
“Faz vinte e quatro anos essa semana. Eu vim logo depois que a Érica nasceu. Uma das minhas caçulas.”
Com Érica (Nanda Costa), que é sua filha mais nova, ela também tem Camila (Jéssica Ellen), que foi adotada. Além delas, também tem Magno (Juliano Cazarré) e Ryan (Thiago Martins).
Lurdes foi morar no Rio de Janeiro juntamente com seus filhos pequenos para achar Dômenico, seu garoto que foi vendido, quando ela tinha acabado de dar à luz a Érica. Ao chegar em casa após ter um parto complicado, à mulher fica desesperada ao se dar conta que seu filho Dômenico já não está mais lá.Lurdes fica furiosa ao saber que seu marido Jandir (Daniel Ribeiro), vendeu o menino.
“A mulher disse que ia levar o menino para uma família rica no Rio de Janeiro”, diz ele.
“Você vendeu nosso filho? Como é que você faz uma coisa dessas? Quando foi isso?”
Depois de uma forte discussão Jandir acaba morto acidentalmente.E a personagem de Regina Casé vai embora para o Rio de Janeiro.
Com Erica recém-nascida e mais duas crianças, com a força e a vontade de encontrar novamente Domênico.Porém no caminho ela encontra outro bebê, uma menina, recém-nascida.
“O destino me tirou um filho e Deus está me dando outro. O Divino está do nosso lado. E onde comem quatro, comem cinco. ”
Depois de 20 anos Lurdes está de frente com Vitória (Tais Araújo), em busca de um emprego para continuar lutando para reencontrar seu filho vendido.