Ao que tudo está indicando, virá ainda mais dias obscuros e sofrimentos para Helena (Florencia de Saracho) em Mar de Amor (Sbt), depois de dar à luz o filho que espera de Salvador (Ramón Valdéz Urtiz), a filha de Leon (Manuel Landeta) será obrigada a entregar a criança justamente para ser criada por sua maior rival, Carmem (Renata Notni).
Tudo começará quando Oriana (Mariana Seoane), satisfeita com o resultado da operação em seu rosto, decide buscar a irmã em Praia Escondida para levá-la à capital. Helena ama a ideia, porém acaba entrando em trabalho de parto no meio da viagem, assim obrigando Oriana a levá-la de volta ao povoado.
Como a moça já apresentava anemia antes de dar à luz, seu estado se complicará muito, já que ela perderá muito sangue no procedimento. Sentindo que não sairá dessa situação com vida, a sobrina de Guilhermo (Juan Ferrara) chamará um padre para se confessar e depois pedirá para falar urgentemente com Carmem.
Sentindo pena da rival, a filha de Bracho (Javier Rhuán) aceitará visitá-la e se surpreenderá quando Helena lhe entregará o bebê que acabará de parir, um lindo menino, pedindo que ela se case com Salvador, como sempre desejou, e cuide da criança como se fosse sua verdadeira mãe, emocionada, Carmem aceitará.