Candoca (Isadora Cruz) será se tornará uma clara vítima de assédio de um fazendeiro do qual Jessilaine (Giovanna Figueiredo) tentará uma proposta para investir na construção de um hospital em Canta Pedra em Mar do Sertão (Globo).
O salafrário falará que pode liberar a verba se a médica aceitar sair com ele, a mocinha ficará extremamente indignada. A mãe de Manduca (Enzo Diniz) receberá um convite da prefeita para o cargo de Secretária de Saúde, com o intuito de convencer ela a aceitar, a mulher falará a respeito da obra, ao mesmo tempo em que tenta convencer ela a pedir ajuda financeira para José.
Leia também: Mar do Sertão: José fica petrificado ao se deparar com Adamastor morto
Absolutamente isso tudo fará parte de um plano do ex-prefeito, do qual deseja utilizar a grana do empresário para poder se eleger mais uma vez, mas por muita sorte, Candoca ficará com uma pulga atrás da orelha, e pedirá um certo período para refletir no que foi proposto.
Deste modo, Jessilaine marcará audiência com o governador, porém na data do encontro, o representante resolverá dar uma desculpa para não precisar estar presente, com isso a prefeita tentará acordo com um fazendeiro endinheirado, e o crápula assediará Candoca na cara dura em troca da verba.