Tertulinho (Renato Góes) fará o possível e o impossível para deixar Zé Paulino (Sérgio Guizé) louco de pedra em Mar do Sertão (Globo), o herdeiro não ficará nada feliz ao avistar o rival se aproximando da sua família.
Tudo dará início na hora em que Zé Paulino salva Manduca (Enzo Diniz) e Joca (Miguel Venerabile), que estavam perdidos na mata e resolve levar as duas crianças em seu carro até Candoca (Isadora Cruz), no decorrer do trajeito, o trio bate um papo e Manduca fala sobre a família com o desconhecido. “Eu tenho dois pais: o Tertulinho e o Zé Paulino. Mas o Zé Paulino morreu”, dirá o menino, sem nem imaginar que está diante do seu pai biológico, na hora em que o mocinho chegar na casa da moça com os garoto, ela ficará grata.
Tertulinho, no entanto, se morderá de ciúmes. “Não sei como é sua graça, como se chama, se é Zé Paulino ou José Mendes… Mas quero lhe agradecer por ter trazido meu filho de volta”, dirá.
Leia Mais: Mar do Sertão: Xaviera surpreende Tertulinho ao tentar seduzir Zé Paulino
Sem perder tempo, Zé Paulino irá sentir o ataque e fará questão de corrigir ele, “Meu filho”, lembrará, já Tertulinho rebaterá, “Pai é quem cria, meu velho!”, concluirá o mau caráter.