O tão polêmico divórcio entre Tertulinho (Renato Góes) e Candoca (Isadora Cruz) acabará sendo o centro das atenções em Mar do Sertão (Globo), Deodora (Debora Bloch) avisará o Coronel Tertúlio (José de Abreu) que Zé Paulino (Sergio Guizé) deseja exterminar com a vida do filho deles.
No folhetim de autoria de Mário Teixeira, a descoberta de que o ex-vaqueiro não morreu durante um acidente de automóvel há onze anos irá mexer com as estruturas da protagonista, deste modo, ela começará a dar indícios de que não está nada radiante com o casamento e que está desnorteada a respeito dos seus sentimentos. Como se já não bastasse, o aniversário de dez anos de seu casamento com Tertulinho irá se aproximar e a data de comemoração fez Candoca ingressar em um embate com a sogra, que resolverá orquestrar a celebração para agradar o herdeiro mesmo contra a vontade da médica.
Ao mesmo tempo, a filha de Dodôca (Cyria Coentro) começará a se aproximar de Zé Paulino por causa de Manduca (Enzo Diniz), estando confusa, a professora comentará com Lorena (Mariana Sena) que pensará em se separar do marido e estará sem saber como agir.
Leia Mais: Mar do Sertão: Zé Paulino precisará do apoio de Candoca para conquistar a confiança do filho
Na sequência, ela chegará em casa e irá se deparar com a festa surpresa de suas bodas de casamento, sendo assim deixará visível sua insatisfação, furiosa, a protagonista surtará de raiva com Tertulinho e revelará que deseja se divorciar.