Apesar de já estar forte e por cima de muitos estando sob a posse de um cargo na prefeitura em Mar do Sertão (Globo), Deodora (Debora Bloch) resolverá orquestrar um plano contra Timbó (Enrique Diaz) com o claro intuito de arrancar a fortuna do mais novo ricaço.
- Leia Mais: Resumo Mar do Sertão: capítulos de 09/02 a 25/02/2023
- Sede interminável por grana! Deodora expõe plano para arrancar dinheiro do petróleo de Timbó em Mar do Sertão
Planejamento da cidade alterado
Na visão da diretora de obras, Floro Borromeu (Leandro Daniel) terá que alterar o planejamento da cidade e exigir com que todos os moradores passem a pagar uma taxa gigantesca para a exploração de petróleo. Na sequência, restará apenas mostrar as provas e cobrar o homem. Desta maneira, a megera fará a questão de explicar para os aliados como deseja fazer.
“Primeiro, aprovamos o novo plano diretor da cidade, que inclui obras do petróleo, seus asnos!”, falará ela, que deixará Vespertino (Thardelly Lima) chocado com a ideia, “Depois, abiscoitar uma gorda parte, pois o petróleo pertence à União, ao poder público, por assim dizer”, continuará Deodora.
- Leia Também! Ninho do amor! José convida Candoca para conhecer a nova residência dos dois em Mar do Sertão
- Redenção divina ou desgraça eterna? Saiba agora como será o final de Deodora em Mar do Sertão
Mais do que preparada a aplicar o golpe
Na sequência, Floro interromperá a mulher. “A senhora acha que eles vão entregar assim, de mão beijada?”, irá querer saber o político, receoso. “Eles que ousem contestar! Aquele petróleo é nosso, nem eu que precise confiscar tudinho”, afirmará a vilã, que estará convicta a investir no plano.