Deodora (Debora Bloch) decidirá jogar a toalha de uma vez por todas, e como resultado ela resolverá revelar um segredo impactante sobre o seu passado ao mesmo tempo em que cuida de Tertúlio (José de Abreu) em Mar do Sertão (Globo), ela não medirá esforços para liderar as terras do marido.
- Leia Mais: Resumo Mar do Sertão: confira capítulos de 18/11 a 03/12/2022
- Mar do Sertão: Zahym dispara contra Maruan e deixa o príncipe ricaço em maus lençóis
A megera da qual estará querendo manter o idoso dopado para resolver os contratempos da sua maneira, relembrará os tempos complicados antes de casar com o fazendeiro, depois de pingar gotas de calmante na comida do coronel, Deodora fará uma sequência de desabafo sobre sua juventude.
“Desde que a gente se conheceu naquele garimpo da Vila Surumu que tu não tem descanso. Agora tu vai descansar, meu filho. A gente dormia com um olho aberto e outro fechado, se lembra?”, começará a megera. “Era tanto perigo rondando, aquela terra sem lei e tu se arriscando a vida, todo dia, naquele rio barrento atrás de outro. Garimpo de escafandro que é a coisa mais perigosa que existe”.
- Leia Também! Mar do Sertão: Tertulinho dá em cima de Laura e a manipula para chifrar José
- Mar do Sertão: Maruan ganha o perdão de Labibe e ambos se beijam apaixonadamente
Na sequência, Deodora soltará uma verdadeira bomba. “Enquanto isso eu ganhava a vida no cabaré de Ana Solita. Tu lembra o nome daquela biboca? Lua encarnada. Credo!”, falará a veterana. “Pois José Mendes, sabe-se lá, descobriu todo o nosso passado. Tudo que a gente lutou até hoje para esconder. Esse povo não pode saber o que a gente foi obrigado a fazer desde que teu pai perdeu tudo o que era teu de direito com jogo, com sem vergonhice”, concluirá.