Deodora (Debora Bloch) verá o seu feitiço se voltar contra ela mesma, e a bruxa terá que pagar com juros alto cada ato incabível do qual cometeu com diversas pessoas em Mar do Sertão (Globo), sendo assim ela terá um final triste e bastante doloroso após achar que estaria no topo.
- Leia Mais: Resumo Mar do Sertão: capítulos de 08/02 a 25/02/2023
- De volta nas tramas da platinada! Marina Ruy Barbosa retorna às novelas da Globo em Fuzuê
Como se já não bastasse não ter mais marido, que era Tertúlio (José de Abreu), Deodora também perderá nada mais nada menos do que o seu amante, Pajeú (Caio Blat), tudo por culpa própria. Farto de ser tratado como objeto e das humilhações que estará sofrendo, o ex-jagunço colocará um basta na relação com ela. O ápice será na hora em que o rapaz revelar que comparecerá no casório entre Candoca (Isadora Cruz) e José (Sérgio Guizé).
A víbora se mostrará revoltada e tentará proibi-lo de se deslocar até a celebração. Mas Pajeú não dará a mínima, e mostrando gratidão pelo fato da médica ter salvo a vida de Cirino (Theo Matos), ele não será mais controlado por Deodora, que ficará possessa da vida.
- Leia Também! Novo casal? Firmino pede Lorena em namoro, em Mar do Sertão
- Prestigiando seu irmãozinho? Xaviera convence Tertulinho a comparecer no casamento de José em Mar do Sertão
Pajeú resolverá abandoná-la. E será nesse momento que Deodora notará que está de fato completamente solitária, ela ficará sabendo que o coronel já está com outro amor e pedirá divórcio para ele de forma definitiva. Antes de ser presa por tudo que cometeu, a vilã orquestrará para conseguir chegar até o comando da prefeitura de Canta Pedra.