Após levar um susto daqueles ao ser atingido por uma bala em um disparo supostamente acidental realizado por Vespertino (Thardelly Lima) com a arma de Pajeú (Caio Blat), e ter ficado à beira da morte, Tertúlio (José de Abreu) finalmente conseguirá voltar para sua residência em Mar do Sertão (Globo).
- Leia Mais: Resumo Mar do Sertão: confira capítulos
- Mar do Sertão: Manipulador, Sabá Bodó planeja unir Jessilaine com rapaz que pode oferecer vida boa
Mas o veterano ainda se mostrará visivelmente frágil, ele ficará em seu quarto na fazenda Palmeiral e Deodora (Débora Bloch), dirá que cuidará do marido e ela mesma passará a organizar os remédios exigidos, além disso, ela também alertará que comandará os negócios da família.
Já Tertulinho (Renato Góes) não irá se conformar em ver o seu pai naquela situação e dirá que vai atrás do grande culpado até o fim do mundo, ele e a mãe já irão saber que foi Vespertino quem foi o autor do tiro, porém o rapaz fugiu da cidade de forma imediata e com isso ficará desaparecido.
- Leia Também! Mar do Sertão: Chateada com o casório de José, Laura acata pedido para juntar forças com Tertulinho
- Mar do Sertão: Depois de levar um tiro, Tertúlio fica à beira da morte e Candoca entra em cena
Desta maneira, Deodora passará a aconselhar o filho a resgatar as promissórias de dívidas que possui com Vespertino antes de exterminar com a vida do sujeito, o advogado ficará reflexivo e apesar disso mandará com que os peões da fazenda saiam para procurar o salafrário.