José (Sergio Guizé) acabará pegando Tertúlio (José de Abreu) completamente de surpresa no decorrer de uma visita, sem nem ao menos cogitar que ele é o seu pai biológico em Mar do Sertão (Globo), com o auxílio de Ismênia (Ana Miranda), o coronel ficará sabendo que estava sendo dopado por Deodora (Debora Bloch).
- Leia Mais: Mar do Sertão: Xaviera consegue relação amorosa, uma grande parceira e trabalho
- Resumo Mar do Sertão: confira capítulos de 23/11 a 10/12/2022
Ao descobrir o estado de saúde do idoso, José decidirá se deslocar até a fazenda para fazer uma visita a ele. Ele seguirá até o quarto do coronel, que fingirá estar dormindo, sem imaginar que é o filho dele. José começará a recordar da sua infância na fazenda e da relação dos dois, ele dirá que Tertúlio é um homem que aprendeu a respeitar desde novo, “Quando criança, eu lhe admirava muito, mas tinha medo. E depois passei a respeitá-lo”.
Tertúlio ouvirá absolutamente tudo, e o mocinho confessará que depois que cresceu o seu sentimento se transformou. Principalmente pelo o que fez com Daomé (Wilson Rabelo), seu pai. “Aí eu passei a odiá-lo… Mas apesar de tudo, desse ódio, eu não consigo desgostar do senhor”. Neste momento, o veterano não conterá a emoção e começará a tossir, o moreno se assustará e correrá para buscar água, o coronel beberá e voltará ao jeito que estava antes.
- Leia Também! Mar do Sertão: José é escorraçado da sua residência e resolve reformar a tapera de Daomé do zero para morar
- Mar do Sertão: Candoca coloca José contra a parede a respeito das promissórias
Na sequência, Tertulinho (Renato Góes) chegará e perguntará a presença do rival. Os dois começarão a brigar, sem ao menos ser flagrado, Tertúlio observará uma foto de José e o vilão juntos quando eram pequenos.