Tertúlio (José de Abreu) acabou sendo atingido de forma acidental por um disparo e como resultado ficou à beira da morte em Mar do Sertão (Globo), com a ajuda de Candoca (Isadora Cruz), o idoso consegue se safar da morte e resolverá expor um segredo bombástico, de que José (Sergio Guizé) é o seu filho.
- Leia Mais: Resumo Mar do Sertão: confira capítulos de 15/11 a 03/12/2022
- Mar do Sertão: Após muitas insistências, Tertulinho consegue desestruturar José
Tudo começará na hora em que o ex-vaqueiro pegar o coronel de surpresa com uma visita surpresa, isso deixará Tertúlio visivelmente emocionado, “Não quero sua morte não, pelo contrário, quero que o coronel viva para ver esse sertão crescer e prosperar, por mais que o senhor não tenha muita simpatia por isso.”, explicará José.
O fazendeiro falará que ama sua terra mais do que a sua vida, porém não irá convencer o mocinho, que dirá que o coronel prejudica absolutamente tudo com o seu amor sufocante, o nome de Tertulinho (Renato Góes) será citado e Tertúlio falará que ambos possuem muita coisa em comum.
- Leia Também! Mar do Sertão: Deodora se torna a comandante do pedaço e orquestra contra Tertúlio
- Afinal, Tertúlio bate as botas em Mar do Sertão? Veja o destino do Coronel!
“A única coisa que temos em comum é o lugar em que crescemos, a fazenda Palmeiral, mas em condições bem diferentes, pois ele era filho do senhor, e eu do empregado”, falará o ricaço. Ainda estando fragilizado, o veterano decidirá abrir de vez seu coração, “Não vá embora, Zé Paulino. Vem cá! Preciso de dizer uma coisa…”, concluirá Tertúlio.