Depois de contratar um matador de aluguel com o intuito de exterminar com José (Sérgio Guizé) em Mar do Sertão (Globo), Tertulinho (Renato Góes) verá o seu inimigo ser acobertado por Tertúlio (José de Abreu), e ao ficar sabendo que Fubá Mimoso (Marco França) já está perto, o coronel tentará salvar a vida do mocinho.
Tertulinho, por sua vez, negará todo seu envolvimento no caso para matar o rival para o pai, “Tu acha mesmo que eu ia mandar te matar? Tu acha que eu ia fazer isso com o pai biológico do meu filho? Não ia fazer isso com Manduca”, dirá. Fubá acabará se entregando para a polícia depois de uma encenação de Xaviera (Giovana Cordeiro) a pedido de Timbó (Enrique Diaz).
Visivelmente pasmo, Tertulinho irá parar na delegacia, isso porque José irá querer ficar cara a cara com o matador, e o clima pesado estará devidamente instalado e impregnado no local.
Leia Mais: Mar do Sertão: Fofoqueira, Cira revela segredo de Candoca e ocasiona tragédia em Canta Pedra
“Há um propósito pra tudo debaixo do céu. Há tempo de plantar, de colher. Agora é tempo de colher o que se semeou. Tempo de se arrepender”, falará Fubá, que deixará Tertulinho ainda mais furioso.