José (Sérgio Guizé) não ficará sossegado e tranquilo até souber de fato quem é que está por trás de todas as armações e atentados dos quais já foram devidamente realizados contra ele em Mar do Sertão (Globo). Com sede de respostas e de justiça, o mocinho irá até o fim para desvendar esse mistério.
- Leia Mais: Resumo Mar do Sertão: capítulos de 01/02 a 18/02/2023
- Xaviera ganha bolada imensa e deixa todos surpresos com sua reação em Mar do Sertão
Apesar de desconfiar de que Tertulinho (Renato Góes) possa ser o grande responsável por todas as armações contra ele, José fará a questão de continuar perguntando para absolutamente todos os possíveis envolvidos quem estava tentando de todas as formas exterminá-lo. Logo depois de inúmeras tentativas com pessoas distintas, o amado de Candoca (Isadora Cruz) procurará Tertúlio (José de Abreu).
“O senhor me tem mesmo como filho?”, perguntará ele. “Com toda a minha vida…”, responderá o coronel. “Na noite em que Fubá Mimoso esteve na cidade para me matar… o senhor e padre Zezo me levaram embora daqui… Ao padre, não adianta perguntar… ele tem seus códigos… mas o senhor não tem desculpa…”, explicará José.
- Leia Também! Desastre total ou final feliz eterno? Saiba como será o desfecho de Deodora em Mar do Sertão
- Verá o sol quadrado! Deodora é presa por Noé Dantas após ser investigada em Mar do Sertão
Tal comportamento agressivo de José, com ele ficando bastante interessado em respostas concretas sobre o caso, deixará o coronel temeroso, mas mesmo assim o bonitão não pensará duas vezes em questioná-lo, “Quem mandou me matar, coronel?”, perguntará o vaqueiro.