Após praticamente cometer suicídio e pensar em tirar a vida de Deodora (Débora Bloch), Pajeú (Caio Blat) resolverá abrir e vez o jogo para Candoca (Isadora Cruz) em Mar do Sertão (Globo), o rapaz confessará que sente um amor estranho pela veterana, que faz ele decidir fazer o possível para mantê-la com ele.
- Leia Mais: Seladora da paz? Xaviera faz com que José e Tertulinho sosseguem um pouco em Mar do Sertão
- Resumo Mar do Sertão: confira capítulos de 19/01 a 04/02/2023
Coração com feridas abertas
Pajeú extravasará de uma vez por todas e confessará tudo não somente para a protagonista, mas também para o padre Zezo (Nanego Lira), que o aconselhará a retornar para o caminho de Deus. No entanto, o pai de Cirino (Theo Matos) estará desnorteado para prestar atenção em algum conselho.
“Eu amo essa mulher! Ela é uma doença que me consome todo, e eu não quero me curar dela, eu quero morrer de amor, doutora. Quero ficar com dona Deodora pra sempre!”, revelará ele, após se livrar da morte. Candoca, da qual já conhece a ex-sogra, não pensará duas vezes em expor ela ao ex-jagunço.
- Leia Também! Desistiu da vida? Pajeú enlouquece ao ter a ideia de morrer junto com Deodora em Mar do Sertão
- Xaviera não leva desaforo para casa e parte para cima de Deodora em Mar do Sertão
Candoca e sua sinceridade para Pajeú
“Tu ia se matar, e ela simplesmente daria as costas!”, sentenciará a médica. Pajeú discordará. “Minha amada nunca faria isso”, dirá ele. Porém a ex-professora dirá na cara do homem as verdades, “Deodora é uma cobra, Pajeú! Uma mulher perversa que te enganou direitinho. Tu foste manipulado por ela, home, será que tu não enxerga?”.
Mesmo com a conversa tensa e da confissão com o padre, Pajeú desistirá do sacrifício e retornará para a casa juntamente com o filho. Entretanto, Deodora será expulsa do apartamento do filho após uma briga com Xaviera (Giovana Cordeiro), ela terá que contar com a ajuda do matador.