Candoca (Isadora Cruz) ficará completamente em pânico no momento do qual for ler uma carta de Pajeú (Caio Blat) em Mar do Sertão (Globo), o homem, farto de ficar em cima do muro entre os sentimentos de Deodora (Debora Bloch) e a admiração que sente pela mocinha, resolverá tomar uma conduta radical, ele irá querer se matar para não ter que tirar a vida de José (Sergio Guizé).
- Leia Mais: Resumo Mar do Sertão: confira capítulos de 13/01 a 28/01/2023
- Amor sem tamanho! Maruan ousa investir em conduta impensável para se casar com Labibe em Mar do Sertão
No conteúdo da carta, o rapaz explicará a sua decisão e dará adeus para Candoca. Após compartilhar o documento, ele cavará uma pequena cova no seu quintal, que até o momento Deodora pensará ser para José, ele suplicará para que sua amada dispare contra ele.
Deodora ficará petrificada com o pedido do homem, mas não terá tempo de pensar como agir. Na hora em que Pajeú implorar pelo tiro, Candoca e Tertúlio (José de Abreu) surgirão no casebre do jagunço. Na tentativa de tentar explicar sua presença no local, a megera dirá ter sido sequestrada pelo amante.
- Leia Também! Amigo ou impostor? Timbó adquire braço direito após ficar no alvo de golpistas em Mar do Sertão
- Pau mandado! Pajeú cede pedido de Deodora ao afirmar que vai matar José em Mar do Sertão
A protagonista, da qual já conhece muito bem os planos da ex-sogra, irá basicamente a ignorar. Ela fará questão de chamar Pajeú e o levará até a igreja, onde ele irá poder se acalmar e assim admitir seus pecados ao padre Zezo (Nanego Lira).