O coronel Tertúlio (José de Abreu) será capaz de atingir todos os limites possíveis para não ser prejudicado e parar atrás das grades em Mar do Sertão (Globo), como resultado ele fará mais uma vítima de suas manipulações tóxicas e sem cabimento, o veterano terá a audácia de colocar Timbó (Enrique Diaz) em um enorme perrengue.
- Leia Mais: Resumo Mar do Sertão: confira capítulos de 10/11 a 26/11/2022
- Mar do Sertão: Escorraçado por Labibe, Maruan arranja outra pretendente
Tudo dará início na hora em que Tertúlio e Deodora (Débora Bloch) ficarem sabendo que estão sendo devidamente investigados pelo delegado Floro Borromeu (Leandro Daniel) pelo uso ilegal de agrotóxico em Canta Pedra, “E qual vai ser a sua ideia engenhosa para escapar da Justiça?”, perguntará a mãe de Tertulinho (Renato Góes).
“Nenhuma. Só que eu pensei em uma pessoa bem melhor para levar a culpa…”, responderá o coronel, que se mostrará cínico. Já no outro dia, o idoso começará a colocar seu plano em jogo e chamará o ex-companheiro de Tereza (Clarissa Pinheiro) para acompanhá-lo em um café da manhã de respeito na fazenda da sua família.
- Leia Também! Mar do Sertão: Maruan fica de coração despedaçado ao flagrar Labibe na companhia de Savinho
- Mar do Sertão: Manipulador, Sabá Bodó planeja unir Jessilaine com rapaz que pode oferecer vida boa
“Seu Timbó, eu lhe chamei aqui porque eu tenho um convite muito especial para te fazer. é pra tu ser meu sócio!”, ofertará o vilão, ao mesmo tempo em que Deodora serve o convidado. Se mostrando ingênuo, Timbó irá gostar da ideia e aceitará, “Eu aceito ser vosso sócio!”, concluirá o pobre homem.