Zé Paulino (Sérgio Guizé) viverá em pé de guerra com o seu grande rival, Tertulinho (Renato Góes) em Mar do Sertão (Globo), e como resultado o mocinho correrá riscos sérios de morte.
Tudo isso dará início no momento em que Tertulinho ser vítima de um acidente, o vaqueiro, no entanto, acabará sofrendo muito e aproveitando da brecha, o rapaz conseguirá se salvar e deixará o rival de lado. Ao retornar para Canta Pedra, ele irá expor para todos que Zé Paulino faleceu, na sequência, com o auxílio de Vespertino (Thardelly Lima), o mau caráter forjará o enterro do noivo de Candoca (Isadora Cruz).
Porém o que ele mal desconfia, é que o protagonista terá sido salvo por Adamastor, do qual levará ele até o hospital, e não irá demorar muito para Tertulinho saber que o seu inimigo está vivo e com isso fará o possível para conseguir tirar a vida dele.
Leia Mais: Mar do Sertão: Conduta de Xaviera faz Candoca ficar louca de raiva e mocinha a ameaça
Tertulinho irá até o hospital onde Zé Paulino estará internado e o encontrará vivo com a ajuda de aparelhos, sem pensar duas vezes, ele decidirá desligar as máquinas e o deixará entre a vida e a morte.