Um fato extremamente agravante tomará por completo a vida de Tertulinho (Renato Góes) em Mar do Sertão (Globo). O homem cairá como um patinho em um plano protagonizado pela sua própria mãe ao se deslocar até Noé (Marcelo Adnet) sem nem ao menos imaginar que o sujeito estará armado.
- Leia Mais: Resumo Mar do Sertão: capítulos de 20/02 a 11/03/2023
- Ressentimentos apagados? Tertulinho resolve pedir perdão para coronel Tertúlio em Mar do Sertão
Ambos irão brigar, na hora em que o sujeito sacará a arma e começará uma briga física com o filho de Deodora (Debora Bloch), um tiro será disparado justamente nessa hora. Vendo que sua situação estará complicada ao perder tudo, ela decidirá armar uma cilada contra Noé.
Mas ela nem ao menos desconfiará que o homem é perspicaz, e nunca iria andar pelas redondezas do local sem estar armado até os dentes. Na hora em que os capangas saírem para matar o sujeito, todos ficarão sabendo que Noé está armado, menos Deodora que voltará a passar a perna em Tertulinho para exterminar com o mais novo chegado de Canta Pedra.
- Leia Também! Desejo de vingança nasce novamente! Tertulinho coloca Fubá Mimoso contra a parede para matar José em Mar do Sertão
- Língua maior que a boca! Sob efeito de anestesia, Xaviera deixa escapar segredo para Fubá Mimoso em Mar do Sertão
No momento em que o homem ficar cara a cara com o salafrário, ambos sacramentarão um embate e Noé mostrará que está armado. Tertulinho partirá para cima do rival e os dois começarão a brigar quando um tiro será disparado e uma tragédia ocorrerá, pois Noé será ferido, e deixará o protagonista desesperado.