Logo depois de acabar se encontrando com Deodora (Debora Bloch), Noé (Marcelo Adnet) fará a questão de alertar que aceitará a oferta de Tertúlio (José de Abreu), que tentará suborná-lo com dinheiro em Mar do Sertão (Globo). Furiosa, a megera pedirá ajuda para Pajeú (Caio Blat), no entanto acabará implorando para que Tertulinho (Renato Góes) vá até o detetive.
- Leia Mais: Resumo Mar do Sertão: capítulos de 20/02 a 11/03/2023
- É baleado? Tertulinho bate de frente com Noé e mergulha de cabeça no perigo em Mar do Sertão
Noé e seu fim trágico
O advogado cairá como um patinho na cilada da sua própria mãe, e como resultado seguirá Noé. O detetive irá comparecer armado até a reunião com o veterano, devidamente pronto para obter a grana e lutar, porém Tertulinho arruinará tudo ao atacar o sujeito
O mau caráter lutará para assim poder agarrar a arma, no decorrer do conflito, o revólver será disparado. Noé será atingido e não resistirá aos ferimentos, sendo assim morrerá, ocasionando pânico ao filho de Deodora, Xaviera (Giovana Cordeiro) chegará a tempo, assim como as autoridades, que estarão prestes a colocar o homem atrás das grades.
- Leia Também! Língua maior que a boca! Sob efeito de anestesia, Xaviera deixa escapar segredo para Fubá Mimoso em Mar do Sertão
- Ressentimentos apagados? Tertulinho resolve pedir perdão para coronel Tertúlio em Mar do Sertão
Tertúlio salva a pele de Tertulinho
Entretanto, Tertulinho que estará praticamente sendo capturado, será salvo pelo coronel. O idoso resolverá assumir a culpa, alegando que é o verdadeiro autor do crime tóxico, deste modo o veterano pagará pelo ato do rapaz, que escapará mais uma vez do perigo do xilindró.