Tertúlio (José de Abreu) não terá mais forças e cabeça para continuar suportando uma fase completamente turbulenta da sua vida sem ter um suporte vindo de alguém em Mar do Sertão (Globo). Sendo assim ele não pensará duas vezes em procurar alguma ajuda, ou uma palavra amiga de alguém do qual ele se sente bem e confortável para falar de seus problemas pessoais.
- Leia Mais: Desviando das dores de cabeça! José se nega a reassumir o cargo como presidente da JM Chaddad em Mar do Sertão
- Resumo Mar do Sertão: capítulos de 03/02 a 18/02/2023
Vítima de várias traições protagonizadas por ninguém mais ninguém menos do que Deodora (Debora Bloch), e sendo pressionado duramente a respeito das atuais armações de Tertulinho (Renato Góes), o ricaço ficará mentalmente fragilizado e enlouquecerá.
A vida surpreenderá Tertúlio, que verá um luz no fim do túnel. Ele ficará visivelmente tocado com a puxada de orelha da Pastora Dagmar (Heloísa Jorge) e deste modo decidirá abrir o seu coração para a mulher, ele fará a questão de relembrar traumas do passado.
- Leia Também! Xaviera ganha bolada imensa e deixa todos surpresos com sua reação em Mar do Sertão
- Novo embate entre pai e filho? José questiona Tertúlio sobre quem encomendou a sua morte em Mar do Sertão
“Cada um de nós sabe o fardo que carrega e os passos que dá em falso. Mas o importante mesmo é que o senhor têm pessoas que lhe querem muito bem”, explicará ela. Sendo devidamente acolhido, Tertúlio afirmará que não precisará de terapia, e que deseja tirar o seu passado da mente, “Isso só me traz raiva, dor”. Dagmar dará belos conselhos para o coronel e um clima bastante promissor e romântico ficará impregnado no ar, para a surpresa de ambos.