Tertúlio (José de Abreu) e Pajeú (Caio Blat) irão finalmente ficar mano a mano, e isso causará um clima pesado e bastante tenso em Mar do Sertão (Globo), rivais já declarados, os dois terão um reencontro surpreendente no bar de Janjão (Cosme dos Santos).
- Leia Mais: Resumo Mar do Sertão: confira capítulos de 15/12 a 31/12/2022
- Descoberta importante! José fica sabendo a respeito de certidão falsa em Mar do Sertão
“Tu me ajudasse, mesmo achando que tinha motivo pra se vingar de mim”, lembrará o veterano, que irá se referir ao momento que Pajeú salvou a sua vida ao achá-lo baleado por Vespertino (Thardelly Lima), “Minhas contas eu costumo acertar quando o inimigo tá de pé”, rebaterá o rival.
“Pois agora eu tô de pé! Será que é por isso que o moço anda rondando tanto a minha casa?”, dirá o coronel. Deste modo, Pajeú culpará Tertúlio pelo envenenamento por agrotóxico que quase exterminou com a vida do seu filho, Cirino (Théo Matos).
- Leia Também! Mar do Sertão: Tertúlio é ameaçado por Deodora após expulsá-la da fazenda Palmeiral
- Sede de justiça! José resolve procurar provas comprometedoras contra Tertulinho em Mar do Sertão
“Por causa daqueles venenos tudo, meu filho quase se foi!”, falará o amado de Deodora (Débora Bloch), “Então, se é vingança que tu anda caçado, vamos resolver logo isso agora!”, provocará Tertúlio, que protagonizará um grande confronto contra o jagunço que estará sedento por vingança.