Logo depois de conseguir se safar da situação de Tertulinho (Renato Góes) ao resolver assumir a culpa pela morte de Noé Dantas (Marcelo Adnet) no lugar do filho, Tertúlio (José de Abreu) ficará um belo tempo atrás das grades em Mar do Sertão (Globo).
- Leia Mais: Final Mar do Sertão: resumo capítulos de 13/03 a 18/03/2023
- Nova ameaça surgindo! José encara novo matador de aluguel contratado por Deodora em Mar do Sertão
Firmino salvando o dia
No entanto, para o seu devido alívio, Firmino (Odilon Esteves) irá conseguir salvar a pele do veterano, e deste modo provará a inocência do mesmo. Ao se livrar do xilindró, o coronel ficará bastante emocionado e ainda fará de tudo para conseguir se redimir com Dagmar (Heloísa Jorge).
Tertulinho decidirá confessar para a pastora que foi na verdade ele o grande responsável por ter matado Noé e que o pai fez a questão de se colocar como o grande culpado da história.
Entretanto, isso deixará as estruturas do coração da religiosa mexidas, que ficará emocionada com a conduta do idoso, ela fará questão de se declarar para ele e irá o abraçar na prisão.
- Leia Também! Felicidade confirmada? Saiba se Firmino e Lorena vão se casar no final de Mar do Sertão
- Feita de palhaça? Lorena cogita que foi passada para trás por Firmino em Mar do Sertão
Livre, leve e solto
Na sequência, Firmino conseguirá o tão aguardado alvará de soltura, após falar com o delegado Venâncio (Hugo Germano), algo que tirará o ex-marido de Deodora (Debora Bloch) da cela.